» » » Horário de verão começa em 18 de novembro



Depois do pedido do Ministério da Educação, o governo transferiu o início do horário de verão para o dia 18 de novembro.

Inicialmente, a medida estava marcada para começar em um mês, no dia 4 de novembro. A data final, no entanto, foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

O texto com a decisão será publicado no Diário Oficial da União.

No Facebook, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, afirmou que, com esta mudança, os candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas.

Ele escreveu ainda que, caso o horário de verão começasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, os participantes teriam prejuízos.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro em todo o país. A previsão é de que mais de 5 milhões de estudantes participem.

No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Normalmente, a mudança de horário ocorre em outubro, mas, no final do ano passado, o presidente Michel Temer assinou decreto adiando o início para novembro, por conta do período eleitoral.



Fonte: EBC

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página