» » STF julga ação penal contra Gleisi Hoffmann nesta terça-feira



A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve julgar, nesta terça-feira, uma ação penal contra a senadora Gleisi Hoffmann e o marido dela e ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, os dois do PT. Eles são réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.

Para a Procuradoria-Geral da República, o casal recebeu R$ 1 milhão  em propina para a campanha da senadora, em 2010. Além de pedir a condenação deles, a procuradora-geral Raquel Dodge quer que Gleisi e Paulo Bernardo paguem rR$ 4 milhões em indenização aos cofres públicos.

Na defesa apresentada ao Supremo, os advogados afirmam que a senadora jamais praticou qualquer ato ilícito, especialmente na eleição de 2010. Lembraram que todas as contas de campanha de Gleisi Hoffmann foram declaradas e integralmente aprovadas pela Justiça Eleitoral. E acrescentaram que as acusações se baseiam apenas em delações premiadas.

O relator da ação é o ministro Edson Fachin e o revisor, Celso de Mello.


Fonte: EBC

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página