Rádio Fonte de Água Viva - Topo

Carlito e Baduy



A dupla é formada por Mauril Leal de Paula, o Carlito, e Eurípedes Simões der França, o Baduy.

Carlito nasceu em 04 de novembro de 1948 na cidade de Frutal - MG. Aos 5 anos começou a cantar ao lado de um de seus irmãos e aos sete já tocava violão. Trabalhou como carpinteiro e até foi jogador de futebol no América de São José do Rio Preto.

De volta a sua cidade, Frutal - MG, conheceu Os Filhos de Goiás (Maurico, Maurozinho e Voninho) na Rádio Frutal e com eles foi para Goiânia. Lá formou várias duplas, entre elas a dupla Crioulo e Carlito, com a qual gravou 2 discos. Após a dupla se desfazer, Carlito passou a trabalhar como empresário de Os Filhos de Goiás.

Já Baduy nasceu em Itubiara - GO, em 23 de novembro de 1943. Trabalhou desde pequeno  em uma fazenda, também foi caminhoneiro e segurança em um hotel.

Em sua cidade formou o Trio Goiano, depois formou uma dupla com seu primo: Euripinho e Germani. A dupla durou apenas dois anos. Depois formou a dupla Seresteiro e Baduy até 1968.

A dupla Carlito e Baduy se formou em 1975. gravando pela Gravadora Continental o primeiro LP chamado "Os Reis do Batidão".

No ano seguinte, passou a acompanha-los o sanfoneiro Voninho.

Em 1979 o sanfoneiro que os acompanhava era o Nhozinho. Voninho retonou mais tarde na gravação do 12º LP.

Hoje são acompanhados pelo sanfoneiro Taquinho.

Entre seus principais sucessos estão: "Mulher Sempre Mulher", "Primavera de AMor", "Nos Braços da Morena", entre outros mais.


Postar um comentário

0 Comentários