» » » » » Vencendo a Tribulação do Dia de Hoje

“É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior se renova de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável”.
(2Cor 4, 16-17)




Quem de nós, diante de um grande problema, nunca se pegou dizendo palavras como: “Esse problema parece que não vai acabar nunca!”; “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece...”? Certamente você deve se lembrar de ter dito alguma dessas frases. Mas a Palavra de Deus tem algo bem diferente a dizer a respeito das suas tribulações. Aliás, o Espírito Santo inspirou ao apóstolo Paulo somente duas palavras para se referir aos tempos de dificuldade e provação que você vive. A Bíblia diz que a presente tribulação, essa tribulação que hoje o desafia, é MOMENTÂNEA E LIGEIRA. Ou seja: a dificuldade que você está enfrentando tem dias contados; ela não vai durar nem um dia além daquilo que é permitido pelo Senhor; ela é momentânea. E, mais ainda, essa tribulação já está sendo trabalhada por Deus, ela já está indo embora, pois ela é ligeira.

Em tempos de aflição, que maravilha poder acreditar que as dificuldades que vivemos não são eternas, não vão durar para sempre. Essa certeza, que renova nossas forças, faz o apóstolo Paulo exclamar: “por isso não desfalecemos”! Não perdemos as forças, não desistimos de nossas lutas, pois o Senhor está no controle e tem uma hora certa para nos abençoar. Paulo dá então a receita para não desfalecermos, para não nos deixarmos confundir pelas aparentes demoras de Deus:

“Ainda que exteriormente nosso homem exterior se desconjunte,
nosso interior se renova de dia para dia”.

Quando enfrentamos uma daquelas marés de problemas que, vez por outra, se abate sobre nossa vida, é comum que nosso exterior se ressinta, nossa saúde se fragilize e nossa mente se canse. Contudo, isso não deve ser para nós motivo de temor se, cuidando do nosso interior, nos deixamos conduzir por Deus. Aos poucos, depois do primeiro impacto, vamos recobrando saúde e equilíbrio, contanto que nosso interior se renove de dia para dia. Se não deixamos as coisas envelhecerem dentro do nosso coração, nossa capacidade de resistir aos tempos de tribulação é grande. Acumulando rancores, ressentimentos, desejos de vingança, nosso interior se desgasta e torna-se fraco para as batalhas. Se permitimos, em oração, que o Espírito Santo nos renove e recolha para si, ao final de cada dia, a cruz que já carregamos, iniciaremos a próxima manhã como um presente, mais uma chance vinda de Deus.

Querido irmão, a atual tribulação pode deixar um saldo positivo em sua vida se for suportada na intimidade com o Senhor, na entrega aos cuidados dele. A Bíblia diz que as tribulações momentâneas e ligeiras nos preparam para suportar um peso de glória incomensurável. As dificuldades que você enfrenta hoje têm dias contados, mas a glória que você receberá por ser fiel ao Senhor em meio às suas dores não pode ser medida, pois é eterna. Aleluia!

Você está sendo moldado por Deus, através das provações da vida, para se tornar uma coluna forte para grandes e eternas obras do Altíssimo. Não desfaleça, não perca as forças, mas permita que o Espírito de Deus o renove ainda hoje, com o poder do amor e do perdão.


Vamos orar:

Querido Pai, eu Te agradeço por entender que minhas tribulações e dificuldades são momentâneas e ligeiras. Agradeço porque elas um dia vão passar, deixando-me mais próximo da glória que o Senhor preparou para mim. Pai, eu Te peço, em Nome de Jesus, que o Teu Espírito Santo me renove neste dia (nesta noite, nesta manhã). Não quero que coisas passadas envelheçam dentro do meu coração. Abro mão dos rancores, dos julgamentos, das vinganças, para estar inteiramente livre para receber o que o Senhor tem para minha vida a partir de agora. Enche-me, Senhor, com o Teu Espírito de amor e perdão, em Nome de Jesus. Amém.





Texto: Pe. Antonio José - do Livro: Basta Uma Palavra


Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página