» » » Caixas com cobertores são espalhadas em Jundiaí para acolher cães de rua

'Caixa-abrigo' foi feita também por moradores de rua em Jundiaí (Foto: SOS/Divulgação)


As baixas temperaturas do inverno não serão mais problema aos cães que circulam pelas ruas de Jundiaí (SP), pelo menos aos que encontrarem caixas de papelão com cobertores, que foram espalhadas por várias ruas. A iniciativa do Serviço de Obras Sociais distribuiu os pequenos abrigos por 17 bairros do município.
A confecção das caixas começou na semana passada por funcionários da Casa de Passagem - unidade que oferece abrigo e atende moradores de rua - e os próprios assistidos na unidade. As caixas são encontradas pelos voluntários e aproveitadas no projeto, que consiste em fazer adaptações, de maneira a comportar até cães de grande porte. 

Do lado de fora, um aviso aos curiosos: “Esta caixa-abrigo é destinada ao uso de um animal de rua. Favor não retirar. Ela foi confeccionada na instituição com o objetivo terapêutico de oferecer a acolhida aos animais na mesma situação que nossos assistidos. Gostou dessa ideia? Você também pode ajudar: acrescente na frente deste abrigo vasilhas com água e ração, toalha e cobertores no interior do abrigo.”

De acordo com a terapeuta ocupacional da Casa de Passagem, Melina Nucci, o objetivo é dar amparo para toda a população de rua, inclusive os animais.
 
Cerca de 10 abrigos foram distribuídos até quarta-feira (19) e outros sete devem ficar prontos nesta semana. “Pedimos a toda a comunidade que colabore com a iniciativa, não retirando as caixas instaladas, acrescentando alimentos e água nos abrigos”, finaliza a terapeuta.

O projeto tem previsão de ser realizado durante todo o inverno. Ainda segundo a SOS, a instituição aceita indicações de novos locais para distribuírem as caixas.
 
 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página