» » » » As Asas do Espírito Santo

"Ora, quem nos confirma a nós e a vós em Cristo, e nos consagrou, é Deus. Ele nos marcou com o seu selo e deu aos nossos corações o penhor do Espírito".
(II Coríntios 1, 21-22)



Nos quadros da santa ceia é sempre fácil identificar Judas Iscariotes, por dois motivos: Primeiro porque ele sempre aparece "carrancudo", segundo porque ele é sempre representado com um saquinho na mão, é o saquinho do dinheiro. Lemos em João 12,6: "Era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançassem". Por sua ganância, Judas Iscariotes, chegou ao ponto de vender Jesus e com o dinheiro comprou um terreno, e foi neste terreno onde ele, pouco depois, se matou. Ali ficou conhecido  como "campo de sangue".

Judas perdeu muitas chances na vida, e o pior, talvez tenha até perdido a vida eterna. Perdeu a chance de ficar repleto do Espírito Santo em Pentecostes.

Não sabemos quantos anos tinha Judas quando se matou; mas podemos compara-lo a muitos jovens do nosso tempo, que jogam fora as oportunidades que Deus lhes dá e preferem agarrar-se à "sacolinha da maldição".

Para Judas essa "sacolinha" era o dinheiro, para muitos jovens são as drogas, os vícios e os desvalores atuais.

Como Judas Iscariotes, são pessoas que sonham, querem sempre mais, que não se contentam com pouco. Não é errado sonhar, desejar voar mais alto. O problema está no tipo de asas que usam para voar. Judas usas manchadas de sangue inocente. Seu voo durou pouco tempo, depois se espatifou no chão.

Existem jovens que sonham voar alto e usam asas empoeiradas de cocaína. Outros escolhem asas pesadas, é o peso das pedras de crack.

Judas Iscariotes podia, como os outros Apóstolos, ter experimentando voar com as asas do Espírito Santo..

Se até hoje você só foi Judas Iscariotes, é a hora de você repensar sua vida. Jesus está te escolhendo para fazer parte dos seus amigos. Entre no Cenáculo e feche as portas para o mundo, para os desvalores, porque é preciso abrir-se ao fogo transformador.

Peça ajuda à Maria, quando os Apóstolos estavam no Cenáculo com medo, Maria Santíssima estava com eles, e quem mais do que ela confiava nas promessas de Jesus? Certamente ela confortava e animava os Apóstolos. Quem não precisa de conforto e ânimo? Quem melhor do que ela para nos fazer perseverar?

Na carta aos Gálatas, no capítulo 5, está bem claro, que não vale a pena ficar com a sacolinha de Judas Iscariotes, nela só contem; "fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdia, partidos, inveja, bebedeira, orgias e outras coisas semelhantes" (Gálatas 5, 19-21). Os que praticarem essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

É hora de jogar fora a sacolinha de Judas, entrar no Cenáculo, ficar lá com Maria Santíssima, e aí levar um banho do espírito santo. Olha só o que você vai ganhar: "Ao contrário, o fruto do espírito santo é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança" (Gálatas 5, 22-23). Esses são os frutos do espírito Santo, agora é só encher a sacolinha do seu coração com esses frutos.





Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página