Pardinho cantou com Pardal (Gonçalo Gonçalves) enquanto seu parceiro Tião Carreiro cantava com Paraíso.

Em 1978 gravaram o primeiro disco "O Menino da Tábua", no qual tinha a primeira música da trilogia de sucesso sobre um menino que só bebia água e leite em cima de uma tábua. As outras duas músicas da trilogia falam sobre seus milagres ("Os Milagres do Menino da Tábua" e "A Capela do Menino da Tábua").

No total foram gravados 7 discos pela dupla, incluindo "4 Azes", do qual também participam Tião Carreiro e Paraíso.

Depois do último disco, "Mourão de Despedida", (e entre "4 Azes e "Mourão de Despedida") Pardinho voltou a cantar com Tião Carreiro, e posteriormente com João Mulato.

Gonçalo Gonçalves, o Gonçalo ou o Pardal, nasceu em Porto Feliz/SP, em 20 de março de 1937. Gonçalo teve vários parceiros. Com João Valente cantou por dez anos, de 1964 a 1974. Os dois gravaram um LP em 1971, com o nome ‘Os Reis do Bate Fundo’, ritmo musical desenvolvidos pelos dois mesmos. (Gonçalo já faleceu, mas João Valente reside em Curitiba/PR.)

Pardal faleceu em 10 de fevereiro de 1983


Fonte: Wikipédia

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página