» » » » » Evaldo Braga



Evaldo Braga nasceu em 24 de Maio de 1945. Nascido na cidade fluminense de Campos dos Goytacazes, foi criado no SAM ( posterior Funabem- Febem - atual Fundação Casa). Nunca conheceu seus pais. Infância parecida com milhares de outras. Sua vontade foi sua diferença.

O desejo pela fama sempre o acompanhou. Mantinha, ainda na Funabem, uma disputa com um colega seu: um dizia que ia ser um cantor famoso. Outro, que ia ser um jogador de futebol famoso. Esse colega era Dario Peito de Aço, o Dadá Maravilha.

Sua evidência transformou sua história de vida pregressa em uma lenda, que proporcionou ao cantor uma experiência bem diferente do que a que ele já conhecia. Nesse momento sobravam mães em sua vida. Por onde passava, apareciam novas progenitoras. Procuravam-no em suas apresentações públicas. Apenas uma das mulheres que o procurou com essa finalidade o abalou.

Evaldo, mesmo campeão de vendas, sentia-se inseguro. Queria reconhecimento. Que todos aceitassem seu sucesso. Irritado com as críticas que recebia, queixava-se com amigos: "- Olha aqui. O cara diz que não canto nada, né? Manda ele ver quantos discos eu estou vendendo. Diz pra ele." Chegou a afirmar em um jornal "Não faço música para a elite. Gravo para os que moram na Zona Norte, que entende as minhas músicas."

Sua vida e as dificuldades que enfrentou até aquele momento da caminhada estão em suas músicas. "As minhas músicas estão inspiradas, quase todas, nesse tempo de luta e de sofrimento Elas espelham exatamente o que passei, que é, na verdade, o que muitos passam. Isso explica porque meus discos vendem".

Morreu no ano mais promissor, segundo ele mesmo, de sua curta carreira. Em um acidente de carro na antiga BR-3 em trecho próximo ao município de Três Rios, no estado do Rio, Evaldo pôs fim a sua vida. Deixou uma legião de fãs desconsolados. O Cemitério S. João Batista na cidade do Rio de Janeiro, lotou. A comoção teve que ser contida com o apoio da tropa de choque da PM local.



Fonte: Site Oficial


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página