» » » » Traduzem pela primeira vez a Bíblia ao idioma dos esquimós

Imagem referencial. Foto: Wikipédia, Ansgar Walk


Pela primeira vez na história, a Bíblia foi traduzida a um dos poucos idiomas que ainda não estava disponível: o “inuíte”, a língua dos esquimós.

Estudiosos e biblistas do Alasca, Nunavut e da Groenlândia participaram em Toronto (Canadá) do primeiro congresso sobre a tradução da Bíblia para este idioma diferente, usado pelos habitantes do Ártico e difundido entre aproximadamente 30 mil esquimós que vivem principalmente no Canadá, no Alasca e na Groenlândia.

As Escrituras tinha sido publicadas em 2012, depois de 30 anos de trabalho, em “inuktitut”, um dialeto do “inuíte”. “Traduzir os textos sagrados em vários dialetos locais ajuda a conservá-los e transmiti-los às futuras gerações”, assegurou Rejean Lussier, um dos estudiosos que participaram do projeto, ao jornal italiano ‘Avvenire’.

Segundo os responsáveis pelo projeto, nenhum livro contribuiu tanto como a Bíblia na alfabetização e na conservação da língua tradicional da população do Ártico.


Fonte: ACI Digital

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página