» » » Técnicas que nutricionistas usam para conseguir comer mais devagar (e menos)



Quem decide emagrecer com saúde e sabe que dietas radicais não funcionam e até prejudicam o copo provavelmente tem a sábia decisão de procurar um nutricionista para receber orientações sobre cardápios e indicações de planos de perda de peso. Mas o que os próprios profissionais fazem para comer menos e mais devagar? Conheça algumas técnicas:


Como comer menos: técnicas de nutricionistas

1. Beber grandes goles de água ao longo do fia para manter o corpo hidratado e afastar o apetite, pois a sede em excesso pode fazer o corpo pensar que está com fome, fazendo você comer mesmo saciado.

2. Comer em ambientes tranquilos e sem barulhos, pois estudos já indicaram que fazer refeições em locais repletos de ruído faz você comer mais do que o normal.

3. Fazer refeições longe de TV e celular, que podem tirar a concentração do momento de saciedade, aumentando assim o consumo de alimentos sem perceber.

4. Comer lentamente, mastigando e saboreando cada garfada para que o cérebro tenha tempo de receber a mensagem de saciedade, evitando exageros nas refeições.

5. Pousar os talheres na pesa após cada garfada também ajuda a diminuir a velocidade das refeições, garantir maior saciedade e evitar o descontrole à mesa.

6. Comer em pratos menores também ajuda a comer menos. A simples troca de louças pode fazer com que você coloque menos comida no prato e ainda acaba com a sensação de que está se privando de comida em um prato grande, com poucos alimentos.

7. Preparar sanduíches substituindo o tradicional pãozinho por folhas de alface para envolver o recheio. O lanche garante diferente textura, leveza e reduz muito a quantidade de calorias consumidas.


Fonte: MSN



Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página