» » » » » Nossa Senhora e o carnaval



No ano de 2000, a escola de samba Unidos da Tijuca pretendia desfilar com uma imagem de Nossa Senhora da Esperança, no entanto, Dom Eugenio Sales, então arcebispo do Rio de Janeiro, se manifestou contra, chegando a abrir uma ação na justiça para impedir esse sacrilégio (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI)


Nesse carnaval 2017, a escola de samba Unidos da Vila Maria resolveu fazer uma "homenagem" à Nossa Senhora Aparecida. Ao meu ver a melhor homenagem seria ter deixado Nossa Senhora e a fé do nosso povo de fora desse lixo que é o carnaval.

Que pessoas desprovidas de inteligência tenham tido uma ideia tão absurda podemos até entender, o que mais choca é o fato de dois cardeais terem concordado com tudo isso, e mesmo tendo recebido diversas manifestações contrárias por parte de Católicos de todo o Brasil, parece que mais uma vez a Igreja não tem ouvidos para seus filhos, é mais fácil concordar com o erro para ficar "bonito na foto" ou na mídia.

Como não poderia faltar, alguns padres, querendo aparecer, se manifestaram, cada qual com suas declarações mais absurdas. Teve um que disse que se o Cardeal Dom Odilo estiver errando, devemos errar junto com ele. Então tá, o dia em que o Dom Odilo assassinar alguém eu faço o mesmo.

Vivemos uma época em que é tão difícil evangelizar e falar das coisas de Deus, aí, depois de tanto esforço, a própria Igreja joga lama em tudo. Quer alguns exemplos?

Você luta para conscientizar a juventude que as drogas são um mal. A Igreja faz uma quermesse de seu padroeiro e vende bebidas alcoólicas.

Você luta para mostrar o mal que é o carnaval na vida das pessoas. A Igreja vem e...

 Dizer que Nossa Senhora deve estar no carnaval porque Jesus andava com os pecadores e frequentava suas casas é o mesmo que dizer que não há nada de errado em ir a uma casa de prostituição. Sim, pode ir a uma casa de prostituição, inclusive uma onde se prostitui crianças, afinal de contas, Jesus iria lá. Perceba a falta de argumentos.

Já falei diversas vezes sobre o carnaval, expliquei que se trata de uma festa pagã dedicada ao "deus" Momo (lembra do rei momo?), o deus da zombaria e do sarcasmo. Para saber mais sobre o tema você pode CLICAR AQUI e ler um artigo completo sobre o assunto.

Eles não ouviram a opinião de uma multidão de Católicos que se manifestaram contra esse absurdo, certamente minha opinião deve contar pouco para eles, mas: Dom Odilo Scherer e Dom Raymundo Damasceno: sinto vergonha de tê-los como cardeais de minha Igreja.




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com





Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página