» » » » Defesa de Claudia Leitte vai pedir revisão de multa da Rouanet



O advogado Alessandro Dessimoni da produtoral CIEL – controlada pela cantora Claudia Leitte –, informou nesta sexta-feira (3) que vai pedir revisão da multa de R$ 1,27 milhão que a artista deve devolver aos cofres públicos. As informações são do site da revista Veja.

A cantora perdeu o prazo para devolver o dinheiro captado via Lei Rouanet após ter prestação de contas reprovada. De acordo com a reportagem, o Ministério da Cultura vai enviar processo ao Tribunal de Contas da União (TCU) em até 180 dias. Em seguida, o TCU vai prosseguir com meios para reaver o montante, o que pode levar ao bloqueio de bens da artista.

A CIEL discorda das alegações do MinC de que não houve a comprovação de que os ingressos tenham sido distribuídos gratuitamente e que os valor dos bilhetes estava acima do esperado. Os dois requisitos eram necessários para captar dinheiro pela lei.

A defesa de Claudia Leitte informou, ainda, que entrou com uma ação judicial em janeiro de 2017, “pois sabe que os shows foram realizados e 100% do dinheiro captado foi aplicado nos referidos eventos”.

No entanto, de acordo com o MinC, não cabem mais recursos no caso. Quando o caso for encaminhado à jurisdição do TCU, porém, um novo processo será iniciado – o que significa que os advogados de Claudia Leitte e sua empresa poderão solicitar nova análise.


Fonte: MSN

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página