Manoelito Nunes, Cantor e Compositor reconhecido como autor de grandes obras de sucesso no território nacional com músicas como: Olho de Vidro, Rastros na Areia , Espinheira, Amigo , Irmãos de Sangue, Alô Motorista, Enchente de Paixão, Tristeza Danada , Noite de Devaneio, Encontro Divino, O Grande Juízo e muitos outros sucessos.

Manoelito Nunes ainda conta com o feito de ter de ter em seu curriculum, a experiência de ter suas canções gravadas por grandes nomes com: Tião Carreiro e Pardinho, Valderi e Mizael, Matogrosso e Mathias, Agnaldo Timóteo, Chitãozinho e xororó, João Paulo e Daniel, Bruno e Marrone, Theodoro e Sampaio, Trio Parada Dura, Joaquim e Manoel, Duduca e Dalvan e tantos outros artistas sem distinção de nível.

Nascido na cidade de Osorio RS, onde viveu na roça até os oito anos de idade, desde criança já mostrava os dotes musicais, cantando nas festas de igrejas , bailinhos familiares e reuniões de amigos até que os seus Pais mudaram para a Capital do estado - Porto Alegre.

Aos dezoito anos começou a cantar na antiga Radio Club Metrópole de Porto Alegre formando a dupla Gondoleiro e Manoelito , onde já recebia elogios e incentivos dos amigos, ouvintes e colegas de Radio.

Mudou se para São Paulo em 1971, onde deu continuidade a sua carreira vindo a conhecer através do café dos artistas, os grandes nomes da musica sertaneja da época e fazendo amizades com os artistas famosos e principiantes já começou a mostrar as suas composições, sendo bem aceitas por grande parte deles.

Em 1975 gravou o seu primeiro LP com o trio OS VERACRUZANOS, já com a sua liderança, no ano seguinte gravou o segundo volume com o trio, mas devido a impossibilidade de viajem por parte dos parceiros, parou com o trio, e formou dupla Manoelito Nunes e Nazaré, gravando mais adiante dois belíssimos LPS com musicas de sua autoria na maioria do repertório. Mais uma vez pela impossibilidade de viagem por parte do Parceiro, acabou parando com a dupla e decidiu se dedicar a carreira solo, gravando o CD Fio de Esperança, tendo como a faixa título a música com o mesmo nome e graças ao excelente repertório, este projeto vem despontando em todo o Brasil e em diversos países.

Ao longo da carreira, como compositor, teve cerca de 850 composições gravadas por diversos cantores, duplas e trios sertanejos.



Manoelito Nunes faleceu em 12/9/2014 Piracicaba/SP.


Fonte: Palco MP3

 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página