» » » Em dia de Cidade Linda, homem é detido por pichar Prefeitura de SP

Imagem Meramente ilustrativa


Um homem foi detido por pichar o prédio da Prefeitura de São Paulo, no Centro da capital paulista, na tarde deste sábado (14). De acordo com a Secretaria Municipal da Segurança Urbana, ele foi flagrado por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) quando escrevia em uma parede lateral do edifício.
O rapaz foi detido por volta das 14h45, por guardas que faziam o patrulhamento da área a pé. Ele ainda conseguiu deixar sua marca no edifício antes de ser levado ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, onde deve ser indiciado criminalmente pelo ato. O local pichado fica logo abaixo de uma das câmeras de segurança da Prefeitura. 

A detenção ocorreu horas depois do prefeito João Doria (PSDB) participar de mais uma etapa da operação Cidade Linda, desta vez realizada na Avenida 23 de Maio. O tucano chegou a se vestir de operador de motocompressor e repintou um trecho da via que havia sido alvo dos sprays de pichadores. 

A GCM ainda deteve outros dois pichadores que atuavam na Praça Franklin Roosevelt, também na região central da cidade, por volta das 17h30 deste sábado. Só nesta sexta-feira (13), outras 28 pessoas já haviam sido presas pelo mesmo motivo, segundo Doria. 

O tucano já declarou "guerra" aos pichadores mais de uma vez desde que assumiu a Prefeitura. Na manhã deste sábado, ele voltou a dizer para os pichadores "mudarem de profissão". "Se tornem artistas e terão o apoio da Prefeitura para a arte urbana através da Secretaria de Cultura, onde estas pessoas vão receber orientação, apoio, material, recursos pra que se tornem artistas, grafiteiros ou muralistas. Se quiserem continuar disputando com a Prefeitura, serão perdedores".
Cidade Linda
Doria realizou nesta manhã a terceira etapa do programa de zeladoria urbana Cidade Linda. Ele anunciou que a Avenida 23 de Maio, ícone do grafite em São Paulo, terá oito espaços definidos para os desenhos feitos nas paredes e que os grafites velhos e "vandalizados" por pichadores serão apagados. 

"Os demais já estão envelhecidos, ou estão infelizmente mutilados por pichadores, esses serão pintados", afirmou o prefeito após a ação de zeladoria. Um dos pontos já existentes de grafite na via que será mantido é o de Eduardo Kobra. O artista chegou a ser anunciado por Doria como coordenador de um programa de arte urbana, mas depois pessoalmente negou algum acordo com a Prefeitura.
Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página