» » » Feirão da Serasa para negociar dívida e limpar nome começa em São Paulo

Feirão da Serasa deve oferecer descontos especiais na renegociação das dívidas (Foto: Reprodução/Tv Globo)


Os consumidores que estão inadimplentes poderão renegociar suas dívidas no Super Feirão Limpa Nome, evento promovido pela Serasa Experian entre terça-feira (22) e sábado (26) em São Paulo. Os descontos variam de acordo com a situação e o credor, mas no feirão do ano passado as negociações resultarem em descontos de até 90% no valor da dívida, segundo Raphael Salmi, gerente de recuperação de crédito da Serasa.

A estimativa da Serasa é de que quase 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. No Estado de São Paulo, os inadimplentes somam 14,1 milhões, ou seja, 42% da população acima de 18 anos, de acordo com dados da empresa. Na capital, há 4,1 milhões de pessoas com dívidas atrasadas.

A Serasa já promoveu nas primeiras semanas de novembro feirões no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A empresa também mantém um canal online para as negociações até sábado (26).

Além da Serasa, a Boa Vista SCPC promove eventos de negociação de dívidas nos próximos dias em cinco cidades. (Veja o calendário no fim da reportagem).


Dicas para participar
 
Salmi, da Serasa, lembra que o feirão é uma oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas com descontos e limpem seu nome antes da virada de ano. "É o momento em que as empresas mais dão descontos nas dívidas", disse. Em 2016, com a alta da inadimplência, a tendência é que as empresas sejam mais agressivas nas negociações, diz.

"A inadimplência é ruim para o consumidor, mas também para a empresa. As empresas querem receber e melhorar suas carteiras de crédito", disse o gerente da Serasa.

Ele recomenda que os consumidores se preparem participar do evento. A primeira medida é consultar o site do feirão para verificar se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento. Em alguns casos, é possível que o próprio credor faça uma proposta preliminar de negociação e deixe um boleto disponível no site.

Outra dica de Salmi é que o consumidor inadimplente revise suas contas antes de ir ao feirão e veja de quanto pode dispor para quitar seus débitos à vista ou parcelado. O próprio credor pode fazer uma proposta à empresa durante o feirão.

Nos casos em que há acordo, a empresa se compromete a retirar o nome do credor dos cadastros de maus pagadores em até cinco dias úteis. Isso vale tanto para quem vai pagar a dívida à vista ou parcelada. No caso do pagamento parcelado, o nome do consumidor fica limpo após o pagamento da primeira prestação.


SERVIÇO:

Super Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP
Data: de 22 a 26 de novembro.
Horário: entre 8h e 18h.
Local: Shopping Itaquera – Av. José Pinheiro Borges, s/n, – Itaquera – SP.

Super Feirão Limpa Nome Online
Data: de 8 a 26 de novembro.
Horário: 24 horas por dia
Local: www.serasaconsumidor.com.br/feirao

Empresas que estão no feirão em São Paulo: Bradescard, Bradesco Cartões, Losango, Santander, Casas Bahia, Ponto Frio, Banco Pan, Banco BMG, NET, Claro, Embratel, Recovery, Avon, Anhanguera, Tricard, Atlântico Fidc, Nextel, Ativos e Oeste Fidc.

Empresas que estão no feirão online: AES Eletropaulo, Ativos, Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Banco Fiat, Banco Pan, Banco do Brasil, Banco PSA, Casas Bahia, Comércio de Informática (Cil), Citibank, Claro, Credimed, Credsystem, Centro de Produções Técnicas e Editora, Darom Móveis, Embratel, , Hipercard, Itaú, Itaú BBA, Itaú CBD, Itaucard, Itaú Leasing, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Fundo de Renegociação de Débitos, Leader Card, Luizacred, NET, Pernambucanas, Ponto Frio, Recovery, Rodobens, Porto Seguro Cartões, Portocred, Supermercados Cidade Canção, Tricard, Unimarka Distribuidora, Uniodonto, Viena Gráfica e Editora, Voxcred e Zema.


Veja as datas dos feirões da Boa Vista SCPC:

São Paulo
De 25 de novembro a 03 de dezembro
Local: Estacionamento do Shopping Light – região central de SP (entrada pela Rua Formosa – próximo ao Viaduto do Chá)
Horário: das 10h às 19h
Realização: Boa Vista SCPC

Campinas
Data: 28 de novembro a 10 de dezembro
Local: Avenida Dr. Campos Sales, 755 – Centro – Campinas/SP
Horário: das 9h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados)
Realização: Associação Comercial e Industrial de Campinas

Indaiatuba
Data: 24 a 26 de novembro
Local: Rua Bernardino de Campos, 111 – Centro Indaiatuba/SP
Horário: 9h às 17h
Realização: Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba

São José do Rio Preto
Data: 01 a 14 de novembro
Local: Rua Silva Jardim, 3099 - Centro, São José do Rio Preto/SP
Horário: das 9h às 17h
Realização: Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto

São José dos Campos
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Avenida Nove de Julho, 211 - Vila Adyanna, São José dos Campos/SP
Horário: 4ª a 6ª feira das 9h às 17h | Sábado das 9h às 16h
Realização: Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos


Fonte: Portal G1






Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página