» » » Após denúncia, cães com sinais de maus-tratos são resgatados em SP

Animais foram resgatados em chácara de Santo Antônio de Posse, SP (Foto: Reprodução / EPTV)


Uma denúncia de maus-tratos resultou no resgate de 130 animais em uma chácara de Santo Antônio de Posse (SP), nesta segunda-feira (7). Guardas municipais foram até o imóvel com voluntárias de três organizações não governamentais (ONGs) de Campinas (SP) e constataram que a maioria dos cães estava com ferimentos e infestada de parasitas. O caseiro e a advogada do dono da propriedade preferiram não gravar entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

A denúncia surgiu após uma pessoa comprar um cachorro doente. Durante vistoria na chácara, após mandado judicial, a Guarda encontrou, por exemplo, até sete cães guardados no mesmo espaço inadequado; além de animais com carrapatos e sinais de fraqueza. [Veja vídeo acima].

"A legislação não permite tantos animais assim, juntos, em baias. É muito estressante para eles", avaliou Juliane Pereira, vice-presidente da organização "Anjos de Rua". O tom foi mantido pela colega de trabalho. "Está um caos, nunca vi algo assim na minha vida", frisou Luiza Grande.

'Sentimento nenhum'
O caseiro da chácara informou que o canil existe há pelo menos 20 anos. Contudo, ele e a advogada do proprietário não souberam dizer se o espaço possui alvará para funcionamento.

Os animais foram levados nos carros das voluntárias para exames em clínicas veterinárias. Eles devem ficar em locais provisórios, definidos pelas organizações, até julgamento do processo.

"Eu até chorei porque chegar e ver um filhote de dois meses, puro carrapato e com mãezinha desesperada num cubículo sem água, nesse calor, eu acho que isso você não faz com nada. Não há mínimo de sentimento nenhum", lamentou Rafaelly Menegoni, da ONG "Amor de Bicho".

O que diz o município
A assessoria da Prefeitura de Santo Antônio de Posse informou que não sabia sobre o caso. Contudo,  alegou que a administração não cederia alvará para um canil em bairro residencial.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página