» » » Animais achados nas ruas de MG viram 'modelos' para serem adotados

Filhotes em adoção são caracterizados para ensaios fotográficos (Foto: Marcela Pena/Arquivo Pessoal)


A foto acima do gatinho vestido com beca de formatura é mais uma das várias feitas pela fotógrafa e publicitária Marcela Pena, que realiza ensaios e promove adoção de animais há cinco anos. Através das lentes ela tenta contar as histórias dos animais encontrados nas ruas de Uberaba e chamar atenção das pessoas. No caso do bichano, ele foi achado perto de uma universidade. Depois de tantos ‘clicks’, ela disse ao G1 que o resultado do trabalho que visa incentivar a adoção, tem sido positivo.

Marcela Pena contou que começou a investir em tirar fotos quando percebeu que as pessoas que procuravam adotar algum animal de estimação mostravam-se mais interessadas ao ver as imagens publicadas na internet. “Quando eu participava de feiras de adoção fazia fotos dos animais que ‘sobravam’ e consegui bons resultados com isso. Aliás, foi assim que comecei. Eu fico muito feliz em ver que a foto faz a diferença. A pessoa consegue ver mais detalhes do animal em uma foto bem feita, o que acaba gerando mais interesse”, lembrou a fotógrafa.

Fotos são feitas em praças e parques da cidade (Foto: Marcela Pena/Arquivo Pessoal)


Book voluntário
O trabalho da fotógrafa é totalmente voluntário e, segundo ela, tudo é feito com amor. Houve uma época em que Marcela tinha parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas para os animais na cidade. No entanto, atualmente a maioria das fotos é feita para um pequeno grupo de protetores independentes, do qual ela faz parte e ajuda com a divulgação. Mas a fotografa afirma que qualquer grupo ou ONG que se interessar pelo book pode agendar uma sessão de fotos.

De acordo com Marcela, desde que começou os ensaios fotográficos já tirou mais de 75 fotos de animais para adoção e, normalmente, com um resultado positivo - "muitos acabam encontrando um lar".

As fotos são feitas em áreas verdes da cidade, como praças e parques, mas isso não impede que os ensaios sejam feitos dentro de casa ou se a ideia for montar um cenário. Ainda de acordo com ela, tudo é feito com um orçamento baixo, já que não há objetivo lucrativo.

Marcela utiliza uma página em uma rede social para divulgar as fotos dos animais. Não há uma periodicidade exata para as publicações. Mas conforme novas fotos vão sendo postadas, diversos comentários, curtidas e compartilhamentos começam a surgir.

“Não tem uma frequência certa. Às vezes posto fotos mensalmente, mas o intervalo pode ser maior, dependendo do pedido dos protetores. Algumas vezes envio direto para a pessoa interessada e ela posta no próprio perfil”, contou.


Por trás da câmera
Plumas, chapéus, colares, flores e coroas. Qualquer acessório é aceito na hora de caracterizar o animal e prepará-lo para a sessão de fotos. Gatos ou cachorros. Adultos ou filhotes. Segundo Marcela, não há regras quando o assunto é incentivar na causa animal.

"Cada animal tem um temperamento e eu não acho difícil fotografá-los. Alguns, claro, exigem mais paciência, pois são mais agitados. Como peço certa antecedência para marcar as fotos, pergunto tudo sobre o animal, e então começo a pensar em como será o ensaio. Dependendo da época do ano, ele pode ser temático. Alguns vão da situação, como o gatinho de beca que teve a fantasia criada por ter sido encontrado em uma universidade”, comentou Marcela.

E o trabalho vai além das lentes e flashes, pois a fotógrafa e publicitária uniu duas grandes paixões. "Eu amo fotografia e animais. Poder juntar estas paixões em um trabalho é maravilhoso. O incentivo à adoção através da foto é um trabalho que me dá muita satisfação, pois noto um bom resultado e sinto que é uma forma de contribuir com a causa animal", concluiu.


Fonte: Portal G1


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página