» » » Flip: 'Me assusta', diz escritor Bill Clegg sobre legalização da maconha

Escritor americano Bill Clegg disse que o assusta a ideia de legalização da maconha (Foto: Renan Tolentino/G1)


"Eu não sou político, mas me assusta um pouco a ideia de legalizar a maconha e acho que a gente tem que tomar extremo cuidado com isso, porque ela já não é mais uma droga fraca como era", opinou Bill Clegg durante uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (1º). Autor de dois livros que narram seu vício em crack e sua reabilitação, ele participou da mesa "Na pior em Nova York e Edimburgo", que, entre outros temas, falou de drogas, na noite de quinta-feira (30), na 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

"Acho que nem conseguiria me formar no colegial se a maconha fosse legalizada na minha época (risos). Acho que não é mais como era antigamente. Na minha época a maconha era mais leve. Hoje em dia, com todas as técnicas da maconha hidropônica, ela ficou cada vez mais forte. Só pra vocês terem uma ideia, com 30 anos, senti que a maconha estava forte demais pra mim e eu parei de usar, era quase como uma 'viagem' com ácido, era muito forte, mas continuei usando crack. A gente não pode considerar a maconha como uma droga leve como era antigamente", disse o norte-americano.

Durante a coletiva, Bill Clegg, apesar de se assustar com a legalização, disse que "não julga quem é usuário" e falou também sobre as drogas lícitas.

"O álcool e ótimo pra quem não é alcoólatra, mas eu não posso [tomar]".

Ele encerrou a conversa com jornalistas aconselhando aqueles que estão enfrentando problemas com vício em substâncias entorpecentes e disse que vários de seus leitores o procuram "todos os dias, para pedir ajuda".

"Vício é muito complicado, então um conselho que eu posso dar pra quem deseja ficar sóbrio é buscar ajuda, procurar uma pessoa sóbria que já tenha passado por essa experiência, porque eu não conheço uma única pessoa que tenha superado essa experiência sozinha", explicou.


Fonte: Portal G1


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página