» » Por que seu cachorro insiste em comer grama?

Foto: Shutterstock - As folhas podem aliviar os desconfortos gastrointestinais dos cães


Não importa se a ração mais amada pelos cãezinhos está ocupando o pote do seu pet: ele ainda insiste em comer toda a grama e acabar com as plantinhas da casa? A boa notícia é que os especialistas acreditam que isso não é algo que os donos precisam se preocupar e ainda pode ser muito benéfico para o organismo canino. Confira algumas das principais razões para o seu cachorro insistir em comer grama:


Dor de estômago é principal causa para o fim do jardim
A principal, e mais comum, explicação para seu cãozinho não parar de comer a grama da jardim é o mal-estar gastrointestinal. O que acontece é que as plantas agem irritando a garganta e o estômago do animal, fazendo-o expelir como vômito tudo aquilo que estava causando o desconforto, sem prolongar o incômodo ou necessitar de remédios específicos.


Necessidades nutricionais também fazem cão comer grama
Os veterinários garantem também que a grama pode conter muitos nutrientes importantes para o organismo do cachorro. Por isso, eles instintivamente procuram os verdinhos quando percebem que algo não está normal em seu corpo. Ao perceber a ação, a dica é levar o seu cão ao veterinário, para examinar se está tudo em dia com a saúde do animal. O mesmo vale para quando pegar seu pet comendo terra: pode significar a falta de minerais, tais como o cálcio e o fósforo.


Comer grama também pode ser técnina de caça
Apesar de serem criados no conforto da sua casa, os cães ainda têm instintos selvagens. Por isso, em muitos casos a insistência em comer grama pode apenas se tratar de técnicas de caça. Os pets comem o mato tentando encontrar mais pistas sobre a sua presa.


Saiba que cuidados ter com o cão
A boa notícia é que os tutores não precisam se preocupar com a insistência em comer grama. No entanto, para evitar que a ação traga malefícios para a saúde do cão, a dica é observar bem de onde está vindo a grama que o seu pet come. Praças e canteiros, por exemplo, podem possuir agrotóxicos ou até mesmo alguns vermes que podem fazer mal ao seu cão. Levá-lo ao veterinário para verificar todo o organismo do pet e comprar sementes próprias para ingestão também são práticas que podem evitar problemas futuros.



Fonte: MSN


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página