» » » » » Google obtém patente de 'cola' que gruda pedestre atropelado no capô

Desenho mostra patente do Google para carros (Foto: Reprodução)


O Google obteve nos Estados Unidos uma patente para uma substância adesiva que pretende aplicar sobre a carroceria dos seus veículos autônomos para que, em caso de atropelamento, o pedestre fique grudado no carro, a fim de evitar lesões.

O documento especifica que se trata de uma cobertura especial do capô e o para-choque da frente do veículo.

No caso de atropelamento, a capa seria rompida, revelando uma camada adesiva com efeito similar ao do papel "pega mosca", porém adaptada para colar um corpo humano.

"O adesivo adere o pedestre ao veículo, de modo que o pedestre permaneça sobre o veículo até que este pare, em vez de ser lançado para fora do carro, prevenindo um segundo impacto com a via ou outro objeto", diz a patente.

Na solicitação, o Google argumenta que em geral este segundo impacto é o que agrava as lesões do pedestre atropelado.


Sem motorista
Os veículo autônomos podem começar a circular nas ruas dentro de cinco anos, afirmou no início de maio Sergio Marchionne, diretor da fabricante de automóveis Fiat Chrysler.

O grupo Alphabet, que reúne empresas do Google, anunciou no início deste mês uma parceria com a Fiat Chrysler, que representa uma grande expansão da sua frota de veículos autônomos de teste do seu projeto Google Car.

O Google começou a testar a tecnologia de condução autônoma em 2009 com um carro ToyotaPrius. Atualmente, a empresa conta com 70 veículos de diversas marcas, entre eles o seu próprio carro sem motorista, apresentado em 2014.


Fonte: Portal G1


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página