» » » » » Bombeiros viram personagens de quadrinhos em Joinville, SC

Primeira edição dos quadrinhos trata de incêncio em prédio (Foto: Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação)


A rotina dos bombeiros retratada em uma história de quadrinhos. É a primeira edição da Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville,  que será lançada na sexta-feira (6) e distribuída em escolas do município.

“É uma maneira de homenagear os bombeiros e de ser um instrumento de ensino de forma lúdica”, afirma Matheus Cadorin, diretor executivo dos Bombeiros Voluntários de Joinville.


Gibi traz história com orientações contra incêndio
(Foto: Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação)
Segundo ele, o objetivo da iniciativa é mostrar a rotina dos socorristas e a importância da profissão para a comunidade. “As crianças levam o que aprendem para dentro de casa”, detalha Cadorin.

Uma socorrista, um aspirante e um comandante são os personagens principais da história que se passa em um prédio em chamas.

“A história traz orientações como o isolamento da área, não utilizar o elevador, mas tudo de maneira lúdica, simples. Ser bombeiro é uma profissão que mexe com a imaginação, principalmente das crianças. E a história traz personagens bem carismáticos”, conta o bombeiro voluntário.

Além da história, o material, que terá tiragem inicial de 50 mil exemplares, traz informações e dicas de prevenção, além de orientações para crianças interessadas em ingressar no programa Bombeiro-Mirim e ilustrações de um super-herói bombeiro para colorir. “A história foi feita pela equipe dos bombeiros e toda produção é de profissionais de Joinville”, diz Cadorin.

Distribuição
Segundo ele, os exemplares ficarão disponíveis em oito prédios operacionais dos bombeiros em Joinville e serão distribuídos também nas escolas da cidade. O objetivo da corporação é que pelo menos outras três edições sejam lançadas, mas não há data prevista.

“Serão quatro histórias. A segunda vai tratar de um acidente de trânsito. Se a população quiser que continue, avaliaremos para dar continuidade”, afirma.

O lançamento da primeira edição da Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville será nesta sexta-feira (6) às 19h na praça central do Shopping Mueller. No local haverá uma exposição até domingo (8) com equipamentos dos bombeiros e área para as crianças.



Fonte: Portal G1



Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página