» » » » » » Santo Antônio de Pádua (Lisboa)

Santo Antônio de Lisboa (1191-1195), foi um santo português e doutor da igreja.

Seu nome de batismo é Fernando Martins de Bulhões. Inicialmente, foi frade agostiniano. Depois, ingressou no convento de São Vicente de Fora, em Lisboa. Foi para o convento de Santa Cruz, em Coimbra. Nessa cidade, estudou Direito. Tornou-se franciscano e foi convidado por São Francisco de Assis para pregar aos albigenses, na França.

Santo Antônio teve uma educação refinada, com influências de Aristóteles, Sêneca e Cícero. Por conta disso, foi considerado doutor da igreja. Viveu numa época em que os povos anglos, francos e germanos lutavam nas cruzadas combatendo os turcos muçulmanos no oriente.

Depois do fracasso na missão em Marrocos, foi até a Sicília e Assis, onde teve contatos com Francisco e seguidores. Em Forli, iniciou as suas pregações públicas de forma convincente e erudita. Em Bolonha, dedicou-se ao ensino de teologia na Universidade daquela cidade.

Muitos milagres são atribuídos a Santo Antônio. Um deles foi a aparição do menino Jesus, o que se tornou a sua iconografia. Outro milagre aconteceu durante uma pregação, onde se encontravam pessoas de várias nações, e sua fala foi entendida por todos na língua materna de cada.

É o santo padroeiro de Portugal e invocado, entre outras, em causas para conseguir filhos, para evitar naufrágios, para a realização de casamentos e proteção dos velhos e das grávidas.

No Brasil, um dia das festas juninas é dedicado a Santo Antônio, o dia 13 de junho. É conhecido como o “santo casamenteiro”. Foi canonizado pela igreja católica em 1232.



Responsório de Santo Antônio



Se milagres desejais
Recorrei a Santo Antônio,
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.
Pela Sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.
Todos os males humanos
Se moderam e retiram
Digam-no aqueles que o viram
E digam-no os Paduanos.
Oração: Rogai por nós Santo Antônio para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos: 
O Deus, nós Vos Suplicamos que alegre a Vossa Igreja a solenidade votiva do Santo Antônio para que fortalecido sempre com os  bens espirituais, mereça gozar os prazeres eternos de Jesus Cristo Nosso Senhor .Amém.

Para que não falte o Pão



Santo Antônio, amigo dos pobres, peço-te a graça de nunca faltar pão e alimento em nossa mesa.
Prometo-lhe, por minha vez, olhar sempre para os mais necessitados, repartindo com eles o pão que nos mandares, através do trabalho honesto. Ajuda-nos a buscar sempre o Pão vivo que desceu do céu, que é Jesus na Eucaristia. Amém.

 

 

Oração para achar objetos perdidos


Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro.Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais. Assim seja.


Para alcançar uma graça



Eu te saúdo, pai e protetor Santo Antônio! Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que ele me conceda a graça que desejo (mencionar a graça). Eu te peço, amado Santo Antônio, pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente. Eu te peço pelo amor do menino Jesus que carregastes em teu braço. Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo, pelos inúmeros prodígios que Ele operou e continua operando diariamente por tua intercessão. Amém.


Orações extraídas do site: www.santuariosantoantonio.org.br 




Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página