Alan e Aladim no início da carreira

A formação original

Edmilson Fernades Machado, o Alan, nasceu em Ribeirão Preto (SP) no ano de 1962.

José Nascimento Cardoso, o Aladim, nasceu em Visconde do Rio Branco (MG) no ano de 1956 e faleceu em 1992.

 A carreira


Formaram a dupla no ano de 1976, durante um concurso musical onde Aladim deu nota zero a Alan num concurso musical. Alan, antes da carreira artistica, foi torneiro mecânico. Aladim teve outras duplas com outros parceiros antes de formar a dupla Alan e Aladim e tocou quatro anos com João Mineiro e Marciano. Alan e Aladim gravaram o seu primeiro LP no ano de 1981, pela gravadora CBS/Sony Music com ajuda de Marciano (João Mineiro e Marciano). Na época a CBS estava investindo na área sertaneja, contudo fecharam seu departamento sertanejo e eles viram-se novamente sem gravadora. Mais uma vez Marciano os apoiou, levando a dupla para a Copacabana onde permaneceram até o último LP. Em seu 1º LP pela nova gravadora fizeram sucesso com a música "Parabéns Amor", mesmo assim ficaram quase três anos sem gravar. Gravam mais três álbuns, sendo um no ano de 1987 que vendeu quase um milhão de cópias e os consagrou em todo Brasil, um segundo no ano de 1989 que vendeu 200 mil cópias, cinco meses depois já haviam vendido 500 mil repetindo o sucesso do disco anterior e ainda o último álbum da formação original, que emplacou o sucesso "Remédio ou Veneno", no ano de 1991.
Alan e Aladim no Programa Sabadão Sertanejo (Gugu Liberato - SBT)

O final da dupla em 1992

A formação original terminou em 1992, com o falecimento de Aladim, quando fazia uma reparação em um consultório odontológico. Há duas versões para a causa da morte: infecção pós cirurgia e parada cardíaca causada pela anestesia.

Novo integrante

Após a morte do parceiro, Alan buscou novas parcerias. Em 1996, formou novamente a dupla, onde a gravadora Copacabana fez uma seleção para encontrar um substituto que assumisse o nome artístico de Aladim, e o parceiro escolhido desta vez foi com Patrick (Zailton de Oliveira Dias), um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo, adotando Alan e Alladin (com l's dobrados e N' no final). Gravaram 5 álbuns e após 11 anos da formação, no ano de 2006 a dupla se desfaz, buscando novos horizontes, onde Alan da sequência a dupla com novos parceiros, e Aladin seguiu carreira solo, gravando dois albúns gospel, em seguida conhece o produtor Dj Maluco, formando então uma nova dupla Dj Maluco & Aladin,, a qual rendeu a ambos bons frutos e muitos amigos , mas retomam a formação em 2012 com a mesma essência de outrora, para a alegria dos fãs, fazendo sucesso por onde passam com seus animados shows. Os maiores sucesso da Segunda formação já com Patrick (Zailton de Oliveira Dias), ou Alladin, a partir de 1996 foram: oração pela familia, do outro lado da cidade e depois das seis.

Nova Formação


A dupla Alan e Aladim teve outras 3 formações entre 2007 e 2012.






Fonte: Wikipedia


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página