Evangelizar através da música. Colocar o dom à disposição do Senhor. Com esse sentimento, jovens da comunidade de Santa Clara, em Jardim Paulista, Paulista ?PE, iniciaram um trabalho que tomaria grandes proporções. Em 02 de novembro de 1992 , foi a primeira vez que tocaram juntos. A celebração Eucarística foi o momento escolhido por Deus para enviá-los à missão.

No grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) foi onde cresceram, adquiriram identidade espiritual, vivenciaram experiências e se dedicaram ao ministério de música. Durante esse tempo, animavam as reuniões e participavam de seminários e formações. Foi quando Deus pediu algo mais: "Ide pelo mundo e Evangelizai". Surgiu então a Banda Santa Clara.

Começaram os convites para assumir grandes encontros da RCC na Arquidiocese de Olinda e Recife e no Estado de Pernambuco. Dentre esses encontros, destacam-se o Vinde à Luz, Enchei-vos do Espírito Santo, Congressos estaduais e o Projeto Pernambuco em missão. Também acompanhou cantores consagrados do meio católico, tais como Dunga, Flavinho, Ricardo Sá, Adriana, Eugênio Jorge, Padre Joãozinho;acj, Padre Fábio de Melo, entre outros. Além de ter a graça de animar encontros com a presença do Monsenhor Jonas Abib, da comunidade Canção Nova.

Com o passar do tempo, o grupo foi amadurecendo e surgiu a necessidade da gravação de um CD, com o propósito de evangelização e de ajudar a Associação Santa Clara, obra social sem fins lucrativos. Com a renda do CD foi possível construir a sede da instituição e manter atividades com cerca de 100 crianças carentes da comunidade de Jardim Paulista.

Muitas graças foram derramadas com a gravação das 12 faixas do álbum "Por uma nova geração de amor" da Banda Santa Clara. Todas as músicas eram de apreciação do público, com destaque para Simplicidade, Vinde à Luz e Grito Silencioso, que renderam grandes testemunhos de cura e de libertação. Os shows eram freqüentes e a Banda ficou conhecida em diversas cidades de Pernambuco, no interior e na capital, assim também como em outros estados, tais como Sergipe, Alagoas e Paraíba, além da Canção Nova em Cachoeira Paulista, São Paulo.

Hoje, depois de muitos anos de serviço, o grupo está gravando o seu 2º trabalho, intitulado ?Um novo tempo?. Um CD que tem tudo para superar o 1º, em termos de amadurecimento técnico e espiritual, personalidade musical e unidade na graça de Deus. Será um disco dinâmico e diversificado, com solos e duetos, músicas para oração e animação.

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página