» » As Pessoas Mentem Mais Durante a Tarde

Pela manhã você até tem paciência para se explicar, contar detalhadamente ao chefe por que aquele projeto ainda não saiu do papel. Mas vai dizer que à tarde, quando bate aquela preguiça pós-almoço, sua vontade não é falar qualquer coisa, lançar uma desculpinha, ao invés de passar um tempão contando a verdade… Pode ficar tranquilo, é normal.

Foi o que perceberam os pesquisadores da Universidade Harvard. Eles convidaram voluntários para um teste: numa tela de computador apareciam dois quadros, e eles tinham de dizer em qual dos dois havia mais pontinhos. Só que eles não seriam premiados pela resposta correta – e sim pelo número de vezes que escolhiam o lado direito da tela. Todos fizeram a brincadeira duas vezes: entre as 8h e 12h e entre as 12h e 18h. E todos eles tendiam a mentir mais no período da tarde(por mais que fosse evidente qual era a resposta certa, eles fingiam acreditar que no lado direito havia mais pontos).

É que, segundo os cientistas, nosso autocontrole diminui ao longo do dia – e junto com ele, lá se vai também nossa capacidade de evitar mentiras ou trapacear. “Infelizmente, mesmo as pessoas mais honestas podem estar suscetíveis às consequências negativas desse efeito”, diz a pesquisa. Ah, o horário só não fez diferença entre os desonestos: eles mentiam sempre, independentemente do relógio.

E aí, o que achou da pesquisa? Você costuma contar menos mentiras pela manhã mesmo?



Fonte: Super Interessante
 
 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página