Pe. Marcelo Rossi no início da Carreira



Marcelo Mendonça Rossi nasceu em 20 de maio de 1967 e foi criado em Santana na zona norte de São Paulo, com seus pais Antônio e Vilma e duas irmãs Mônica e Marta.

Em 1989 formou-se em Educação Fí­sica. Aos 21 anos sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente de carro e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor maligno na região occipital.

Marcelo só encontrou conforto na Igreja, a qual havia abandonado cinco anos antes. "O encontro com Deus me trouxe a paz que eu havia perdido" conta.

Um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades, Filosofia pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena.

Ordenado desde 01de dezembro de 1994, padre Marcelo Rossi começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo que, aos poucos conquistou os fiéis, que assistiam suas missas na Paróquia Perpétuo Socorro e Santa Rosalia em Santo Amaro, São Paulo.

O espaço ficou pequeno para tanta fé e as celebrações passaram a ser realizadas no espaço de nome "Gonzagão", e posteriormente, no Santuário Terço Bizantino, primeiro na Avenida Engenheiro Euzébio Stevaux e atualmente na Avenida das Nações Unidas.

Toda essa mudança aconteceu muito rápido e desde então o padre Marcelo é um dos expoentes do Movimento Católico no Brasil. Tem programa diário na Rádio Globo (de segunda a sábado das 9 às 10h – líder de audiência nacional com recordes históricos no seu horário, com uma média de 2.160.000 fiéis/minuto) programas diários (Terço Bizantino e Momento Fé) e missa semanal, na Rede Vida de Televisão (canal Católico), além de missa semanal na TV Globo, que é veiculada para todo Brasil e mais 45 países.

Um grande momento do sacerdote aconteceu em 1997, em 02 de novembro, num encontro religioso "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO", quando ele celebrou uma missa para mais de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Para divulgar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, decidiu transportar para um disco a experiência única de suas celebrações. Assim, lançou em 1998 o CD "Músicas para louvar ao Senhor", que vendeu quase 4.000.000 de exemplares. O reconhecimento veio estampado em capas de diversas revistas e manchetes de jornais, além da presença em programas de televisão de grande audiência. Com a renda obtida pelos discos vendidos, o religioso beneficiou dez obras carentes da Diocese de Santo Amaro, (orfanatos, asilos e obras de assistência social).

E com a fórmula especial de levar a palavra de Deus em forma de música, o Padre Marcelo Rossi lançou no ano em 1999 seu segundo CD "Um presente para Jesus", em 2000 o terceiro "Canções para um Novo Milênio", em 2001 o quarto "Paz", com músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e em 2002 o CD “Anjos”. Totalizando o número de 6,5 milhões de discos vendidos.

Em 1999 foi organizado o evento “Saudade Sim, Tristeza Não” nas proximidades do Santuário Terço Bizantino que teve a presença de mais de 600 mil fiéis, lotando as ruas em torno do santuário.

Em 2000 ele foi transferido para o Autódromo de Interlagos, com a intenção de recepcionar um número maior de pessoas com maior conforto e segurança. Para a surpresa de todos, 2 milhões e 400 mil pessoas lotaram o autódromo para orar e louvar Deus.

Desde 29 de julho de 2001 a celebração da "Santa Missa em seu Lar" - missa que é transmitida ao vivo, pela TV Globo, semanalmente para todo o Brasil e mais 12 paí­ses, dá continuidade a este trabalho de evangelização através dos meios de comunicação.

Em 31 de março de 2002, data da celebração da Páscoa, recebeu a nomeação de Reitor do Santuário Terço Bizantino. O tí­tulo foi outorgado pelo Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Antonio Figueiredo. O padre Marcelo passou então a exercer seu trabalho, em tempo integral, neste local e pode realizar todos os sacramentos da Igreja - como casamentos e batizados.

Em agosto de 2003 produziu seu sexto CD e gravou um filme, obra com que tanto sonhava - “Maria, Mãe do Filho de Deus” – que teve veiculação nacional obtendo a sétima maior bilheteria do cinema nacional, com direção de Moacyr Góes e produção de Diler Trindade.

Em 2004 gravou “Irmãos de Fé” que é o título do seu segundo filme com a mesma vitoriosa equipe.

Em abril de 2006 foi realizado o “Show da Paz – Unidos Venceremos a Violência”, um evento em nome da paz que aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo, para mais de 70 mil pessoas.

Paralelo a isso, o Portal Padre Marcelo Rossi é desde 2003 mais um meio muito importante para a comunicação com os fiéis, ganhador por cinco anos seguidos do Prêmio iBest, sendo hoje um Portal de evangelização.

Em Outubro deste ano de 2006, o sacerdote lançou o CD “Minha Benção”, o sétimo da sua carreira, tão aguardado pelos fiéis, que pediam um novo trabalho de evangelização em forma de música.

Cada vez mais o padre Marcelo Rossi cativa o povo brasileiro, especialmente o católico, com seu jeito simples de evangelizar. Seu trabalho de levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas é o seu propósito de vida, cumprido passo a passo a cada missa, em cada programa de rádio e em seu site www.padremarcelorossi.org.br


Fonte: www.letras.com.br


 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página