» » » Ibama estuda autuar Salgueiro por soltar pombos na Sapucaí em ensaio

Pombo resgatado pela ONG na Sapucaí (Foto: Divulgação / ONG SOS Aves)


O ensaio do Salgueiro no domingo (24), na Sapucaí, virou alvo de revolta entre os defensores dos animais. Antes da passagem pela avenida, a agremiação libertou vários pombos. Muitos acabaram morrendo e alguns chegaram a ser pisoteados no sambódromo. O Ibama de Brasília está analisando o caso e estuda autuar a agremiação.

Procurada pelo G1, a escola não quis comentar e se limitou a dizer que o departamento jurídico está cuidando do caso e que não haverá animais no desfile oficial.

Segundo a ONG SOS Aves e Cia, 68 aves foram recuperadas, mas 48 morreram. Para Paulo Maia, diretor da ONG, a ação da escola foi criminosa.

"O telefone começou a tocar, recebi emails pelo site e mensagens pelo Facebook e fui para lá. Recuperamos 68 aves, mas só 20 sobreviveram e devemos perder mais seis, infelizmente" contou ele.

"A ideia de que é correto praticar a soltura de um animal é completamente equivocada, o ato é um crime. Esse processo precisa ser planejado. Pegar dezenas de pombas e soltar em um ambiente inóspito e com tanta poluição sonora é completamente irresponsável. Os bichos ficam desorientados, não voam, para tentar se proteger, e, assim, acabaram passando por cima", disse ele.



Fonte: Portal G1




Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página