» » » » CPI dos Maus-tratos de Animais pede fim de rodeios e de bichos em circos

A CPI dos Maus-tratos de Animais na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) o relatório final que recomenda a proibição de rodeios, o fim do uso de animais em circos e a transferência de animais de zoológicos e aquários para santuários de proteção.

Instaurada em agosto, a comissão foi criada para investigar casos envolvendo maus-tratos de animais, como as denúncias de extermínio de cães por centros de controle de zoonoses, a exibição de animais em zoológicos, as experiências científicas com uso de cobaias e o abate de jumentos para alimentação.

Em seu parecer, aprovado em votação simbólica (sem a contagem de votos), o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) defendeu a agilidade na aprovação de 40 projetos de lei que já tramitam na Casa e de outras cinco propostas de autoria da própria CPI.

Entre as sugestões encampadas pela comissão está uma que proíbe o uso de animais vivos (experimentação animal) nas escolas públicas e privadas do país e outra que sugere penas mais rígidas para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos.

Ao todo, o relatório solicita o indiciamento de 13 pessoas acusadas de maus-tratos a animais, coação no curso do processo e outros crimes.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página