Nascido em 25 de abril, padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, Noroeste do Paraná. Caçula dos seis filhos de uma família de ascendência italiana, foi influenciado pela religiosidade de seus familiares. O pequeno Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal, tanto que aos 11 anos de idade ingressou no Seminário dos Frades Carmelitas na cidade de Graciosa, também no interior do Paraná.

Durante os anos de formação fez amizades com muitos outros futuros padres e estudou música, uma de suas grandes paixões. “Ainda no seminário, aprendi a tocar flauta e é nela que componho minhas canções”, conta o sacerdote. Paralelo aos conhecimentos religiosos, o padre descobriu uma lacuna ainda a ser preenchida: a evangelização pelos meios de comunicação. Observador atento, ele percebeu a ascensão de programas radiofônicos feitos pelas dioceses, além do surgimento de programas de TV católicos.

Concluiu os seus estudos e graduou-se em Filosofia e Teologia. Aos 25 anos de idade, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal. “Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário”, promete em devoção a Nossa Senhora do Carmo.

Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre. Ao celebrar missas animadas com músicas ritmadas e coreografias, a igreja ficava mais cheia de fiéis. “As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus”, conta o padre Reginaldo Manzotti.

Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso, uma obra considerada benfeitora nacional que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação.

Em 2006, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje, santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis durante as missas.

Atualmente, padre Reginaldo Manzotti é diocesano, pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e diretor de conteúdo da programação da Rádio AM 1060 (Curitiba) e das parceiras Rádio FM 90,9 (abrangência no Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina), TV 3.º Milênio (Maringá) e TV da Rede Evangelizar de Comunicação (Curitiba, Região Metropolitana e cobertura nacional pelo satélite C2 3652 MHz vertical S/R 2777, onde também é possível ouvir a rádio).

Apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Na internet, o sacerdote possui perfis no Twitter, Facebook (com mais de 3,5 milhões de curtidas), Instagram e o seu portal na internet, o www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Na área social, uma das grandes iniciativas do sacerdote foi na parceria “Abracei” com a Pastoral da Criança. Desde junho de 2012, através da Associação Evangelizar é Preciso, a Obra garante o atendimento de 10 mil crianças por mês. E, em 2013, também firmou parceria com a Comunidade Fonte de Misericórdia, para ajudar no trabalho de recuperação de dependentes químicos.

Padre Manzotti é autor dos livros “10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida”, “20 Passos Para a Paz Interior”, “Mãe de Todos, Maria” e “Feridas da Alma”. Também se dedicou ao público infantil com “Uma Oração por Dia” e “Minha Primeira Bíblia”. Sua última publicação foi a obra “Milagres”, o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado.

Na música, o sacerdote lançou nove CDs e três DVDs musicais. O mais recente, “Faça-me Crer”, conta com oito canções inéditas e traz as participações de Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor.

Padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido “o padre que arrasta multidões”, por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, no Ceará, em outubro de 2013, durante o VI Evangelizar, quando reuniu 1,6 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, padre Reginaldo Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

Parafraseando o missionário que também canta, apresenta, escreve e compõe: Evangelizar é preciso!


Site Oficial: www.padrereginaldomanzotti.org.br

 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página