Cleyton (José Sales de Oliveira) e Cristiane (Silvandira Donizeti Domingues) nasceram em Araçatuba, no estado de São Paulo.

Cristiane decidiu ser cantora quando era criança, influenciada pelo pai, que também cantava e tocava violão. Em 1978, foi lançado o primeiro disco da dupla Clayton e Cristiane. Os artistas, que chegaram a ser casados, fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico.

Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive" (de composição dos próprios artistas) e "Eu Não Sou Brinquedo Seu". A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.


O Cantor Marrone da dupla Bruno & Marrone na época era sanfoneiro da dupla e acompanhou Cleyton & Cristiane durante três anos.

Muitos artistas famosos gravaram composições da dupla araçatubense. Entre eles, Leandro & Leonardo (Explosão de Desejo) e Cezar & Paulinho (Meia Noite de Amor).

Depois da separação da dupla, Cristiane investiu na carreira solo e na produção de outros artistas. Ela trabalhou com Gerson e Jaime, outra dupla araçatubense, e com a dupla As Mineirinhas, entre outros.

Com o fim da dupla, Clayton se mudou para São Paulo e atualmente faz parceria com o cantor Cleber.

Cristiane faleceu, aos 41 anos, vítima de câncer em 20/02/2003.


Fonte: www.folhadaregiao.com.br


 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página