Natural de Ponta Grossa no Paraná,onde passou a infância,herdou do pai a arte de cantar e já aos oito anos participando de festivais em rádio e tv,dava mostras de sua pretensão futura.

Mas a parceria com o pai, acabaria em meados de 1973, vítima de um infarto fulminante.

No final dos anos 70, migrou para Curitiba ,capital do estado e cantando em casas noturnas permaneceu até o final dos anos 80, quando então, definitivamente mudou-se para Santa Catarina  motivado por propostas para apresentações em hotéis de turismo onde teve seu maior aprendizado musical ao lado do saudoso maestro e pianista Nene.Surgiram então, convites para apresentações em Cassinos no Paraguai, Uruguai e Argentina, definindo assim esse incomparável estilo que conhecemos, pois, a mescla latino americana e a ginga brasileira, fazem de Rony Lira, um artista como poucos e orgulha-se tanto dos vários estilos que ao longo da carreira contribuíram para sua formação, que recusa-se a associar-se a um somente.

Atualmente, em divulgação de seu novo CD, o sétimo ,traz como musica de trabalho uma versão da consagrada compositora brasileira, Virgínia Khher “ De todos os Amores “ e que também da título ao álbum.

Em outubro próximo, inicia um giro nacional com o novo show baile, com datas e locais a serem definidos e divulgados, mas temos certeza que onde quer que sejam realizados, vale e muito a pena conferir.

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página