» » » San Francisco usa repelente para combater urina em paredes públicas

Novo revestimento que repele líquido é testado em muro na cidade de San Francisco, na Califórnia: ideia é inibir pessoas que fazem xixi na rua (Foto: Reprodução/Twitter/SF Public Works)


 A agência de obras públicas da cidade de San Francisco, na Califórnia, está testando uma pintura repelente nas paredes em áreas atingidas por urina. Qualquer pessoa que urinar nas paredes especialmente tratadas vai ser atingido de volta por respingos, já que a pintura é classificada como um revestimento hidrofóbico, que repele a maioria dos líquidos.

O diretor de obras públicas cidade, Mohammed Nuru teve a ideia quando leu na mídia social sobre o uso da pintura em Hamburgo, distrito da Alemanha para evitar que bebedores de cerveja 'aliviassem' na rua.
"A urina vai cair nas calças e nos sapatos. A ideia é que eles pensem duas vezes antes de urinar em público", disse Rachel Gordon, porta-voz departamento de obras públicas.

Em um programa piloto, San Francisco na semana passada pintou nove paredes em áreas em torno de bares e outras áreas com grandes populações de rua.

"Espere! ... vá aliviar no lugar apropriado", dizem os sinais afixados perto da pintura. Os sinais são em inglês, chinês e espanhol.

O custo da pintura das paredes é muito menor do que o envio de trabalhadores para limpar áreas, disse ela. A cidade recebe centenas de pedidos por ano para limpar urina.



Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página