A dupla é formada pelos irmãos Mauro e Maurício Gasperin, nascidos em São Paulo.

Mauro é arranjador e diretor artístico. Maurício, é compositor. A família possui outros músicos que atuam em grupos de rock. Mauro e Maurício, iniciaram a carreira como artistas de rock e fizeram parte do grupo de rock Rádio Táxi e atuaram na banda de apoio de Rita Lee, realizando excursão à Europa. Em Montreux, descobriram por acaso, as afinidades vocais e revolveram criar uma dupla sertaneja, modificando totalmente a trajetória musical até então mantida.

Em 1992, foram contratados pela Warner e lançaram o primeiro disco com o nome de Mauro e Maurício. O nome da dupla criou confusão com o nome da dupla Maurício e Mauri e, por isso, tiveram de trocá-lo; assim, passaram a usar o nome artístico de Mano a Mano. Em 1993, lançaram "Estrela do céu", segundo disco da dupla. Em 1995, a dupla lançou o disco "Para sempre", no qual constam "Não vou deixar", versão que os irmãos fizeram para a música "Love so right", do grupo Bee Gees e "Terra do amor", parceria dos dois, gravadas no ano seguinte pelo grupo pop Roupa Nova.


Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira


 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página