» » » Cadela ‘resgata’ filhote jogado em riacho dentro de saco em Poços, MG

Cadelinha Vitória foi resgatada por outra cachorra em Poços (Foto: Sônia Marin)


Uma cachorrinha de 5 meses, que recebeu o nome de Vitória, aguarda para ser adotada após quase ter morrido em Poços de Caldas (MG). Depois de ser amarrada dentro de um saco plástico e jogada em um riacho no início desta semana no bairro Chácara Alvorada, a cachorrinha foi salva depois que uma outra cadela, chamada Doroty, chamou a atenção de sua dona. A filhote vira-lata acabou sendo socorrida pela artesã Sonia Marin e agora ‘procura’ por um lar. O caso é parecido com o da cadelinha Xica, que foi encontrada por pescadores dentro de um saco jogado em um rio de Santa Rita do Sapucaí (MG).

“Eu estava com a Doroty, dando uma voltinha, quando ela sumiu e começou a latir muito. Quando vi, ela estava fora da rota que sempre percorremos, a uns 500 metros longe de mim. Eu a chamava e ela não voltava, ficava latindo. Ao me aproximar, pensei que pudesse ser um corpo, um feto, algo do tipo, foi quando ouvi o gemido e percebi que estava se mexendo. Ao abrir, era a cadelinha que estava lá, quase morta”, relatou.

Com 30 cães em casa, a artesã diz que não pode adotar mais um animal, mas que mesmo assim, fez questão de cuidar e amparar. “Quando eu abri o saco e vi que era uma cadelinha lá dentro, comecei a chorar. É muito triste ver do que o ser humano é capaz. Jogaram ali para matar mesmo. Nunca imaginei uma barbárie dessa”, disse.

Quando foi retirada do riacho, Vitória – que recebeu este nome por ter sobrevivido aos maus tratos sofridos - estava com hipotermia e quase não se mexia. Após tomar um banho quente na casa de Sônia, foi alimentada e dormiu durante bastante tempo. Agora, voltou a andar, mas ainda precisa de vacinas e vermífugos.

“Eu não posso ficar com ela. Já tenho muitos cães. Sem falar que ela precisa ser vacinada, porque um dos que eu tenho teve cinomose e apesar de o local ter sido limpo, há o risco de ela pegar a doença. Estou atrás de um lar para ela”, destacou Sônia.

Reincidência em casos de abandono na região
Entretanto, esta não é a primeira vez que a artesã vive casos semelhantes na zona Leste da cidade. A própria cadelinha Doroty, que foi ‘responsável’ pelo resgate da Vitória, foi encontrada de forma semelhante. “A Doroty foi pega no bairro Jardim Itamaraty. Ela foi deixada em cima de um formigueiro, também para morrer. Ficou com feridas horríveis, tinha muito piolho. Agora que está bem. Quando ela sarou, não consegui colocá-la par adoção. Quis ficar com ela”, disse.

Outro caso parecido, é o da cadelinha Xica, que foi encontrada por pescadores dentro de um saco jogado em um rio de Santa Rita do Sapucaí (MG). Coberto de barro, o animal estava quase irreconhecível e só pôde ser resgatado com a ajuda de cordas. A cadelinha só foi salva porque uma pequena vira-lata chamou a atenção de um casal de pescadores. O filhote de 5 meses começou a correr em torno dos dois e direcioná-los para o rio. O casal estranhou e decidiu seguir o animal. Foi quando encontraram Xica dentro do saco. A cadelinha foi adotada por uma moradora de Pouso Alegre.

Outro caso foi o do cão Valente, que foi agredido e enterrado vivo, também no bairro Jardim Itamaraty, em 2013. Quando foi encontrado, o cachorro tinha a pata dianteira esquerda fraturada, um corte na cabeça de cerca de 28 centímetros feito por objeto cortante, uma perfuração na coxa direita que já havia provocado uma ferida, além de bichos por todo o corpo. Ele também estava bastante sujo por ter sido enterrado vivo. Por tudo isso, o animal recebeu o nome de Valente. Após meses em uma clínica veterinária e várias rejeições, ele ganhou um lar em Itamogi (MG).


Fonte: Portal G1




Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página