Há 25 anos servindo a Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. Comparada com grandes nomes da música gospel americana, a cantora se destaca pelas letras, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país.

Sua carreira como musicista começou cedo, como professora de piano. Hoje Celina Borges celebra a conquista do oitavo trabalho musical, o CD “Tudo Posso”, gravado pela Som Livre (Globo Produções) no final de 2009.  A obra reúne os maiores sucessos de sua carreira e conta com a participação da cantora Adriana e do Padre Fábio de Melo. A música inédita “Nas Asas do Senhor” tem encantado o público.

Músicas em forma de oração. Assim pode ser definido o trabalho de Celina Borges. Letras que falam com maestria de um coração aberto para Deus. Tudo isso com uma profunda preocupação pela sonoridade e pelos arranjos.  Além de trabalhos realizados no Brasil, Celina Borges já se apresentou nos Estados Unidos, Portugal e Itália. Em 2006, representou o Brasil no Anno Domini Multifestival – VI Seminário Internazionale di Artisti di Ispirazione Cristiana.

Celina participou ainda, da gravação do DVD de Padre Fábio de Melo, “Eu e o Tempo”. A mineira de Belo Horizonte reconhece a importância da música católica para a evangelização: “Agradeço a Deus, por ele abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida. É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério”.

Em 2010, Celina recebeu o troféu nacional da música católica, nas categorias “Melhor intérprete feminino” e “Melhor compositor”, seguindo para uma turnê internacional em Londres e cidades próximas para divulgação das músicas que lhe deram este prêmio. Ainda em 2010, Celina foi convidada a integrar o grupo de artistas que gravaram o jingle da campanha eleitoral do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Em 2011, Celina iniciou o curso superior de Cinema e Áudio Visual na Faculdade Una, em Belo Horizonte/ MG e o curso de Teatro no ICA (Instituto de Comunicação e Artes), também na capital mineira. Com esta nova etapa, Celina pretende ingressar no ramo de produção de outros artistas e projetos fonográficos, assim como a produção de CDs, encartes, interpretação e postura do artista.

No dia 21 de abril de 2011, Celina Borges recebeu a Medalha de Honra da Inconfidência. A solenidade de agraciamento foi concedida pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto/ MG. A presidente Dilma Rousseff foi a oradora oficial do evento, agraciada com o Grande Colar, grau máximo de Condecoração.

A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção da cultura mineira. Foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.







Site Oficial: www.celinaborges.com.br


 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página