Zé Vicente é natural de Orós, Ceará, poeta, lavrador, compositor, cantor.

Canta e compõe desde 1981, fazendo de suas criações e voz, expressão de identidade e afirmação cultural, não só para o povo brasileiro, mas também para os povos dos lugares por onde tem passado, na América Latina, na Itália, na África do Sul.

Na sua caminhada conseguiu ser conhecido, respeitado e premiado - em 2002 recebeu o Prêmio Poesia e Liberdade, do Centro Alceu Amoroso Lima Para a Liberdade e Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, juntamente com a poetisa mineira Adélia Prado, servindo como referência a outros artistas, dentro do mesmo estilo.

Em 1990, participou da fundação do MARCA – Movimento de Artistas da Caminhada, presente hoje em vários Estados do Brasil. A idéia de ser uma “estrela, brilhando sozinha” não é a tônica do trabalho de Zé Vicente. Ele prefere deixar como marca um espaço para cooperação, para o brilho em constelação.

Zé: artista, cidadão, ecologista, místico. Um apaixonado por seu povo, sua terra, pátria, planeta, suas raízes sagradas. Através das Oficinas de Arte-Vida, Zé Vicente vai sensibilizando pessoas com sua poesia e música criativa , em sintonia permanente com as grandes causas humanas, sociais e ecológicas do nosso tempo.


 

DISCOGRAFIA E OBRA:
CAMINHOS DA AMÉRICA (V. Filmes-SP, - 1987)


FESTA DOS PEQUENOS (Paulinas – Comep, - 1989)


ZÉ VICENTE – PRESENTE (Paulinas – Comep – 1994)


SEMPRE VIDA (Paulinas – Comep – 1992 – de LP para CD)


EM CANTO (com Babi Fonteles – 1991 – independente / reproduzido por Paulinas)


ZÉ VICENTE – PRESENTE (Paulinas – Comep – 1995)


PRESENTE – versão espanhol (Paulinas – Comep – 1995)


SOL E SONHO (Paulinas – Comep – 1997)


NAS HORAS DE DEUS, AMÉM (Paulinas – Comep – 1998)


ZÉ VICENTE – NATIVO (Paulinas – Comep – 2000)


TEMPOS URGENTES – Livro de Poesias com CD, em segunda edição (Paulinas – Editora, 2004)


CANTAR (CD, com músicas sobre Cidadania e Ecologia, pelo UNICEF-CE, com Angela Linhares, Babi Fonteles, Mário Mesquita, participação especial de Patativa do Assaré. Produção independente, Zé Vicente participou da direção artística); no ano de 2001.


GUASSUSSÊ, Canto da Memória (CD, com músicas sobre a história do Açude Orós e a resistência de um povo, parceria com a teatróloga e poetisa, Erotilde Honório, Fortaleza-Prod. Independente – 2002).


JOSÉ DE NAZARÉ – Livreto em cordel sobre a história e a devoção popular ao Santo Padroeiro do Ceará (Produção independente/ março de 2003)


DÁDIVAS – CD com músicas celebrativas - 2003. (Paulinas – COMEP)


FORROZIM DE AMOR E LUTA – CD com músicas estilo pé-de-serra – 2005 - (independente).



Fonte: www.mpbnet.com.br

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página