» » » » Falso cardeal é detido durante manifestação na Avenida Paulista

Falso bispo preso em SP - Imagem Bom dia São Paulo Rede Globo


Um falso cardeal foi detido nesta quinta-feira (20) durante a manifestação do dia da Consciência Negra na Avenida Paulista. A polícia diz que o alemão Wolfgang Schuler, de 66 anos, foi levado para a delegacia porque circulava por igrejas se apresentando como arcebispo de São Paulo.

O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, divulgou nota no último dia 7 de novembro para todos os padres sobre um falso cardeal que circulava por paróquias de São Paulo. Segundo informações da Arquidiocese, o falsário chegou a ir a Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), em Pinheiros, Zona Oeste da capital, e pediu ajuda financeira.

O homem negou que tenha cometido algum crime. No comunicado, Dom Odilio diz que o falso padre esteve também na diocese de Mogi das Cruzes e se apresentou como monge. Segundo a arquidiocese, o falso padre foi preso duas vezes na Bahia e chegou a ser extraditado para a Alemanha.

Por ser estrangeiro, no começo da noite o falso padre foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, na Zona Oeste de São Paulo. Depois, voltou para a delegacia nos Jardins. Até as 7h, não havia informações se ele continuava detido.

Comunicado
O objetivo de Dom Odilo com o comunicado era fazer com que surgissem denúncias contra o falso cardeal. A informação de que ele teria aparecido na Igreja do Calvário surgiu após a notificação do arcebispo circular. A secretária da paróquia fez a denúncia. Após essa o ato, a arquidiocese não recebeu mais nenhuma informação sobre o falsário.

A Arquidiocese informou, via assessoria, que não registrou ocorrência na polícia contra o falso cardeal pois entende que o homem não cometeu um crime ainda. Segundo a instituição religiosa, a maior preocupação é alertar a igreja e que Schuler não engane fiéis, nem que faça as pessoas pensarem que é cardeal. Na carta de Dom Odilo, ele orienta que as paróquias procurem a polícia caso o homem insista em sua participação na Igreja.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página