» » Felicidade da mulher é mais determinante para o sucesso do casamento



Um estudo publicado pela Universidade de Rutgers, de Nova Jersey, afirma que o sucesso de um casamento está mais ligado à felicidade da esposa do que do marido. Segundo a publicação, a satisfação da mulher com a união reflete diretamente num casamento feliz — enquanto que o homem tem de estar alegre com sua vida profissional e pessoal.

— Quando uma mulher está satisfeita com o casamento, ela tende a fazer muito mais para o seu marido, o que gera um efeito positivo na vida dele — disse Deborah Carr, professora do Departamento de Sociologia, Escola de Artes e Ciências da universidade.

 Segundo a estudiosa, "os homens tendem a expressar menos seus sentimentos e a infelicidade conjugal pode não refletir em suas esposas".

Os pesquisadores analisaram dados de 394 casais que fizeram parte de um estudo nacional de renda, saúde e incapacidade em 2009. Pelo menos um dos cônjuges tinha 60 anos ou mais e, em média, os casais foram casados por 39 anos.

A fim de avaliar a qualidade do casamento, os cientistas fizeram algumas perguntas sobre o relacionamento dos participantes, que foram convidados a manter diários detalhados sobre como eles eram felizes nas últimas 24 horas.

Entre os resultados, está o fato de as mulheres se sentirem mais tristes e estressadas quando seus maridos ficavam doentes. Já o nível de felicidade dos homens não foi afetado quando as esposas sofreram algum problema de saúde.


Fonte: Zero Hora

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página