» » » » » Museu de Cera de Petrópolis, RJ, terá escultura do Papa João Paulo II

A estátua é uma homenagem à canonização do
Papa João Paulo II (Foto: Divulgação/Museu de
Cera de Petrópolis)
A partir da próxima terça-feira (19), o Museu de Cera de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, contará com uma nova escultura do Papa João Paulo II. A estátua, em tamanho real, será apresentada pela primeira vez ao público neste domingo (17), na missa realizada às 11h30 na Catedral São Pedro de Alcântara. Na ocasião, a peça será abençoada pelo bispo Dom Gregório Paixão. A iniciativa, que representa uma homenagem à canonização de João Paulo II, neste ano, é do Museu de Cera, em parceria com a Prefeitura – por meio da Fundação de Cultura e Turismo – e a Mitra Diocesana.

A escultura hiperrealista, feita na Inglaterra, é resultado de seis meses de trabalho. “João Paulo II foi uma mais importantes personalidades mundiais. Representa, de forma ímpar, a cultura da paz, e por isso é admirado por todos, católicos ou não”, lembra a presidente de Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira.

A estátua de João Paulo II foi adquirida pelo Museu de Cera e, após a primeira exibição ao público, na Catedral, será levada ao espaço e incorporada ao acervo, que vai oferecer outras novidades ao público a partir da próxima semana. O museu fica na Rua Barão do Amazonas n°35, no Centro Histórico da cidade.



Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página