» » » » » 11º Comvocação, a Festa em prol das vocações sacerdotais

Em prol das vocações e de uma nova geração de homens e mulheres de fé que aceitam o chamado de Deus em viver a santidade é que surgiu o nosso Comvocação, não apenas um final de semana de muitos shows, mas uma forma de conseguir  mais recursos para manter o nosso Seminário.

Em 2002, com a intenção de suprir as necessidades embutidas na formação dos futuros sacerdotes, o padre Marcos Funchal chama leigos e seminaristas para formar a Comissão “Amigos do Seminário”,  que tinha como meta acompanhar, rezar e estabelecer métodos para prover o Seminário São José, que é uma instituição educacional destinada à formação dos seminaristas da Diocese de Osasco.

Uma dessas iniciativas dos Amigos do Seminário foi o Comvocação, sendo que o primeiro foi realizado em 2004 na cidade de Osasco. Depois, todas as edições até 2006 foram realizadas na Concha Acústica da Fito, na mesma cidade. O público e o prestígio aumentaram em cada ano, até chegar a conta de mais de 20.000 pessoas na sexta edição. A partir da edição seguinte, o Comvocação passou a ser realizado nas imediações do Ginásio José Correa na cidade de Barueri.

O evento é conhecido em toda a zona oeste da grande São Paulo e já trouxe grande atrações da música católica, como também diversas congregações religiosas, editoras e meios de comunicação. Já estiveram no Comvocação o cantor padre Fábio de Melo, Celina Borges, Rosa de Saron, Martin Valverde, a congregação e editora Paulinas, Toca de Assis, comunidade Canção Nova, entre tantos outros.

O Comvocação é o maior evento anual da nossa Diocese de Osasco e da Igreja Católica no Brasil em prol das vocações, em especial as sacerdotais. A tônica do encontro é o louvor e fraternidade, com muito show e um intenso trabalho voluntário.

Em algumas edições aconteceu eventos preparativos, chamados de “Pré-Comvocação”, foram três até hoje, sendo um acústico, com vários nomes da música católica e dois Festivais de Música, com bandas que apresentaram repertórios próprios, onde tivemos a presença de grande músicos, professores, compositores, instrumentistas e cantores.

Uma das grandes característica do Comvocação é a fraternidade, o evento é assessorado por mais de mil voluntários das paróquias da Diocese de Osasco. Estes colaboradores se revezam e cuidam para que todos os setores funcionem com êxito. Outro ponto interessante é que os alimentos comercializados na praça de alimentação são todos doados pelas paróquias. O trabalho é exercido com muita alegria e espiritualidade por todos que se engajam nesta causa.

Atualmente os “Amigos do Seminário” é formado por fiéis leigos católicos que buscam auxiliar financeiramente as vocações sacerdotais diocesanas, subsidiando principalmente as obras do Seminário Diocesano São José.

O processo formativo  desde o ingresso no seminário até a ordenação sacerdotal, abrange oito anos que compreendem a formação Intelectual, Humana Afetiva, Espiritual e Pastoral.

Dezenas de padres ordenados na Diocese foram formados no Seminário São José. Estes padres, são responsáveis por mais de 80 paróquias e mais de 500 comunidades distribuídas em doze municípios que compreendem a diocese de Osasco.

 Artistas Que Participarão do Evento


O Comvocação reúne grandes nomes da música católica em shows durante o fim de semana. Conheça um pouco da trajetória dos cantores e bandas que irão se apresentar nessa 11ª edição no Palco Principal da Festa das Vocações.

Rosa de Saron
d46_rosa_de_saron_min_cbbc-691804-5015c4d6ccc7eMais uma vez a banda católica de rock sobe ao Palco Principal do Comvocação, fará o show de encerramento do evento no domingo após a Adoração. Na edição do ano anterior o grupo foi um dos grandes detaques da Festa das Vocações, levando o público uma formidável apresentação musical.


Já com o seu mais novo trabalho, a banda apresentará trechos da sua nova turnê, “Cartas ao Remetente”. CD esse que foi gravado recentemente e distribuido mais uma vez pela Som Livre, tendo seu lançamento oficial no dia 1º de junho.

A banda Rosa de Saron é formada pelo vocalista Guilherme de Sá, o guitarrista Eduardo Faro, no baixo Rogério Feltrin e Grevão na bateria e, surgiu em Campinas-SP, em 1988, dentro da Renovação Carismática Católica.

O primeiro álbum da banda foi “Diante da Cruz”, o segundo foi “Angústia Suprema” que fez despertar o interesse pelo grupo fora do meio musical religioso. No ano de 2002 o Rosa passou por mudanças, trocando de vocalista e lançando o disco que consagrou a banda, “Depois do Inverno”. Já em 2005 foi lançado o CD “Casa dos Espelhos”, que no ano seguinte foi eleito como o 3º Melhor disco de Hard Rock Nacional.

Em 2008, o grupo gravou seu primeiro DVD em celebração aos 20 anos de carreira, o “Acústico e Ao Vivo”, distribuído pela Som Livre e que rendeu a banda o primeiro CD e DVD de Ouro.

O Rosa de Saron foi por dois anos consecutivos (2010 e 2011), indicado ao Latin Grammy Awards, um dos maiores prêmios da música mundial.

Ainda em 2011, à convite da CNBB se apresentou na Jornada Mundial da Juventude em Madri-Espanha. E no passado, 2013, a banda novamente participou da JMJ, só que agora aqui no Brasil, no Rio de Janeiro. Tendo como destaque o vocalista Guilherme de Sá que cantou na Missa de Encerramento com o Papa Francisco e também o show para mais de 3 milhões de pessoas durante a Vigília e no final da Jornada. Ainda na ocasião do evento, a banda lançou o DVD Latitude e Longitude, que tinha sido gravado anteriormente na capital mineira.

A Banda Rosa de Saron já tem 26 anos de carreira e hoje contabiliza uma média de 150 mil acessos por mês no site oficial, tem mais de 15 milhões de visualizações no canal oficial no Youtube e no Facebook cerca de 1,8 milhão de “curtir”. Estando ainda no topo das mais tocadas no site Vagalume no ranking das bandas de rock nacional.

Iahweh
download
Uma das bandas solicitadas pelo público do Comvocação, Iahweh se apresenta pela primeira vez no Palco Principal da Festa das Vocações, o show será no domingo. Com seu Rock católico o grupo promete levar as pessoas a uma forte experiência de Deus, através de suas músicas com “arranjos ousados e letra fortes, que falam da vida, do dia a dia, do amor, do perdão, da família, de Deus”.

O mais novo sucesso de Iahweh é o clipe “Deserto”(que já passa de mais de 400 mil visualizações no Youtube), música tema do terceiro e mais novo álbum da banda, que conta com a participação do padre Fábio de Melo, e foi lançado pela gravadora CODIMUC.

A banda Iahweh surgiu na década de 90 com o nome inicial de Apocalipse, mas após participar e ganhar o segundo lugar (com a canção Coríntios 13) em um festival na cidade de Cachoeira Paulista-SP, em 93, foi que surgiu o nome Iahweh. Hoje a banda Iahweh é composta por André Leite (vocal), Tiago Mattos e Toninho de Marco (guitarras), Alessandro BTN (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).

“Alfa e Ômega” foi o primeiro disco do grupo gravado em 1996, também pela CODIMUC, emplacando o sucesso “Salve Rainha”. Depois disso, Iahweh passou por algumas mudanças na formação da equipe, sendo que em 2000 se afastaram dos palcos e só no ano seguinte voltaram à se apresentar com uma nova formação. Somente em 2007 é que voltariam aos estúdios e no ano seguinte sairia o segundo trabalho da banda, com o álbum “Neblim”.

Em 2010 Iahweh lançou um videoclipe, o primeiro do grupo, da música tema deste último trabalho: Neblim. Agora com um novo arranjo e com a participação da Orquestra Filarmônica do Cone Leste Paulista, hoje com quase 700 mil visualizações no Youtube.

Fátima Souza
download (1)Já conhecida no Comvocação por ser filha da Diocese, nascida em Osasco-SP e por também já ter feito apresentações com outras bandas, essa é a primeira vez que Fátima Souza soube ao palco da Festa das Vocações agora em sua carreira solo.

A cantora nos apresenta no domingo o seu primeiro trabalho dessa nova etapa, o álbum “Sem Ti nada posso”, gravado pela Canção Nova.

Desde os 7 meses de vida que ela já começou sua caminhada de Igreja, participando de grupo de oração, ministério de música e liturgia.

Aos 14 anos já fazia aulas de canto com o Juninho Cassimiro (atualmente o coordenador nacional do Ministério de Artes da RCC). Dois anos depois ela mesmo já ministrava aulas de canto.

De 2005 a 2012, ela foi vocalista do Ministério Adoração e Vida, mas sua primeira experiência em estúdio aconteceu juntamente com a Diocese de Osasco, quando uma de suas composições (a música “Eu te amo”, baseado em Isaias 43) foi selecionada para compor no primeiro cd da Diocese de Osasco.

Banda Arkanjos
5244cd0df5c42f515b841fdd3f4d119eA grande compositora e intérprete da música tema do Comvocação e a banda que mais esteve presente no evento, mais um ano sobe no sábado ao Palco principal da nossa Festa.

Arkanjos surgiu em 1987, na Diocese de Osasco, como ministério de música com o intuito de servir a Grupo de Oração, tendo seu trabalho originado na RCC, aonde permanecem até hoje. Atualmente o vocalista da banda é o coordenador nacional do Ministério de Artes da Renovação Carismática do Brasil.

O primeiro trabalho da banda só foi lançado com 11 anos de carreira, “Recebe oh Mãe”. Por três anos, a partir de 99, eles passaram a tocar com a cantora Adriana em vários lugares do país. Nesse período duas músicas da banda Arkanjos ficaram conhecidas: “Pra te louvar” e “Louvando com Arkanjos” (mais conhecida como Caranguejo).

Com mais de 25 anos de trajetória a banda possui canções conhecidas nacionalmente, como: “Sentinela da Manhã”, “Santa Cruz”, entre outras.

Ceremonya
ceremonyaPelo segundo ano consecutivo a banda de rock católica se apresenta no sábado no palco do Comvocação. Na edição anterior, o grupo levou a juventude à uma forte musicalidade e espiritualidade.

A banda Ceremonya é formada por Irineu Frade nos vocais, na bateria e vocal Danilo Lopes, no baixo Régis Costa, Nei Medeiros nos teclados e Gustavo Dübern nas guitarras. O ministério possui uma carreira de mais de 07 anos, tendo lançado o primeiro CD “Sacramento da Cura” em 2007 de maneira independente. Já segundo álbum foi gravado pelas Paulinas COMEP em 2010 com título homônimo, Ceremonya, este CD conferiu à banda oito indicações no prêmio “Louvemos o Senhor”, da TV Século XXI, tendo ganhado na categoria de Melhor Álbum de rock do ano de 2010.

Atualmente a banda está iniciando os trabalhos para a gravação do seu terceiro CD.

Padre Antonio Maria
PADRE ANTÔNIO MARIA 02 - FOTO DIVULGAÇÃOUm dos cantores que sempre está presente no evento, o padre Antonio Maria se apresenta no domingo no palco do Comvocação. E como ele mesmo já declarou, fica ansioso em comemorar seu aniversário (17 de agosto) junto com a Festa das Vocações da Diocese de Osasco.

Filho de imigrantes portugueses, Antonio Moreira Borges sonhava desde os seus 16 anos em ser padre e em 1976 recebeu a ordenação sacerdotal, a partir dai ela passou a se chamar Padre Antonio Maria, em honra à mãe de Jesus.


Um outro sonho do então jovem, era de ser cantor e foi justamente na sua ordenação que ele sentiu Deus confirmando também essa vocação, quando o bispo pediu para que ele cantasse uma canção para a Mãe Santíssima.

O padre que é consagrado e um dos expoentes do Movimento de Schoenstatt, da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, recebeu do Papa João Paulo II o incentivo de evangelizar através da música.

Padre Antonio Maria desenvolve trabalhos sociais com crianças em situação de abandono, tendo fundado o Centro Educacional Catarina Kentenich, a comunidade religiosa feminina Filhas de Maria Servas dos Pequeninos e também a Obra do Novo Caminho, todos em prol das crianças órfãs.

Cantores de Deus
Cantores de DeusO grupo Cantores de Deus se apresenta novamente na edição deste ano do Comvocação, subindo ao palco no domingo, levando o público a momentos de louvores e reflexão a partir da vasta experiência, com uma história de 15 anos, 7 CDs gravados e 1 DVD ao vivo.


Cantores de Deus surgiu inicialmente como um grupo vocal que acompanhasse o Pe. Zezinho, scj, em suas viagens. A primeira formação era composta: Luan, Vanessa, Suely Ferreira, Dalva Tenório e Karla Fioravante, e gravaram os primeiros CDs: “Em Verso e em canção” (1997, em 98 a versão em espanhol), “Iguais” (2000) e “De olho no mundo” (2002). O grupo passou por algumas mudanças e no mesmo período gravou outros trabalhos.

O primeiro Disco de Ouro Duplo, veio de sua gravadora Paulinas COMEP, pelos álbuns: “Em verso e em canção” e “Iguais”.

Cantores de Deus também apresentou programa de TV (de 2000 a 2002) juntamente com o Pe. Zezinho, scj.

Em 2009, já com uma nova equipe e permanente integrantes nos vocais: Karla, Dalva e Andréia, Cantores de Deus lança o sétimo CD: Mulheres. Em 2011 é feito o mais recente trabalho, o DVD Mulheres.

A trajetória do grupo é de grande reconhecimento, já tendo sido premiado por 3 anos como melhor grupo vocal católico, pelo “Troféu Louvemos o Senhor”, e em 2012 recebeu a indicação ao Grammy Latino como melhor álbum cristão.


______________________________________
Padre Nilso Motta ainda não repassou release
Ministério Encontro ainda não repassou release

Conheça Mais Sobre essa Edição do Comvocação


Comvocação Extreme: A grande novidade dessa 11ª edição
 É um projeto de esportes radicais que quer atrair ainda mais a juventude para a Igreja Católica e também mostrar a comunidade religiosa como integrada nas atividades comuns da sociedade, sobretudo nos esportes, na música e entretenimentos.

 Acontecerá nos dois dias do Comvocação Extreme atividades como o “Festival de Skateboard” (um pequeno campeonato de skatistas) e pista de skate street para fazer manobras radicais.

 Missas e Confissões
 Um dos momentos centrais do Comvocação é a Santa Missa na manhã do domingo, às 10h, celebrada pelo novo bispo diocesano Dom Frei João Bosco, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Ercílio Turco, e por padres da diocese.

A celebração eucarística terá como intenção especial e em agradecimento aos 35 anos do Seminário São José e os 25 anos da Diocese de Osasco.

Mas para aqueles que não puderem participar da Missa das 10h, outros horários serão celebradas também no domingo(14h, 16h e 18h).

As celebrações acontecem dentro do Ginásio José Corrêa.

O Comvocação conta nos dias do evento com a participação de muitos sacerdotes para atender ao Sacramento da Confissão na Tenda do Sacramento da Reconciliação.

 Feira Vocacional
 Espaço onde os seminaristas da diocese e diversas congregações religiosas, editoras e movimentos expõem os seus carismas e missão dentro da Igreja, além de proporcionar uma pastoral vocacional.

Na edição desse ano o stand oficial do Seminário celebra os 35 anos da instituição e os 25 anos da Diocese de Osasco.

Nos outros stand os visitantes podem ter um contato pessoal com as congregações e participar de momentos de louvor, orações e diversão. Em alguns ainda é possível adquirir produtos religiosos.

Espaço Vox
A tenda nasceu com a missão de oferecer à Diocese mais uma possibilidade de reflexão sobre a vocação, neste caso particular, a da música. Foi uma das grandes novidades do ano passado, e o sucesso se repete nessa edição.

No espaço são feitos workshops com músicos católicos que fazem reflexões sobre a trajetória de suas missões com a Evangelização através da música, as dificuldades enfrentadas, os desafios, bem como a necessidade de um acompanhamento e orientação espiritual e também a formação e o preparo técnico para desempenhar bem o dom da música.

 Cronograma:
Sábado: 16/07
15h – Banda Sétimo Dom – Testemunho
16h – Banda Ceremoya – Músico e Testemunho Cristão
17h30 – Banda Arkanjos – A espiritualidade do músico católico
19h – Ministério Som e Vida – Projetos de músicos

 Domingo: 17/07
13h30 – Irmã Janete – Vocação Religiosa: sua música, sua missão
15h – Nandah – Testemunho e missão
16h30 – Luciana – A importância da técnica
18h30 – Pe. Douglas e Pe. Romildo – Vocação de Padre e o chamado a música

 Comvocação Kids
 Em um amplo espaço e com diversas atividades (brincadeiras, mágicas, palhaços, desenhos, etc), os pais podem ficar tranquilos e aproveitar o evento, pois o Comvocação Kids é um lugar dedicado exclusivamente para as crianças se divertirem e também rezarem. Os voluntários dedicam-se muito em acolher a cada um que ali passam, levando muita alegria e confiança a todas as gerações.

 Praça de Alimentação
O Comvocação tem uma vasta Praça de Alimentação, onde as pessoas podem degustar de várias opções de comidas feitas e vendidas com carinho e atenção por voluntários das paróquias e pastorais da diocese.
Essa é a maior forma de ajudar o Comvocação, pois a maior parte dos lucros são destinados ao Seminário

 Localização
O Comvocação acontece no Ginásio José Corrêa em Barueri, local privilegiado por possuir um excelente espaço livre, além de contar com amplo estacionamento (480 veículos e locais para ônibus), boa infraestrutura e facilidade de acesso por estar próximo da Estação Barueri da CPTM, Terminal de ônibus (Centro de Barueri) e Rod. Castello Branco.
 Endereço: Av Arnaldo Rodrigues Bittencourt, 1000, Centro, Barueri, SP.

Opções de Acesso:
- Para quem vai da capital sentido o interior saída 26A – Barueri da Rodovia Castelo Branco, Barueri.
- Para quem vem do interior sentido capital saída 26B – Barueri da Rodovia Castelo Branco, Barueri. Fazer o retorno seguindo as placas Ginásio José Correa e Prefeitura de Barueri
- Estação Barueri da CPTM (Linha 8 – diamante)
-Terminal Gualberto Tolaini – Centro de Barueri

 Contato e Imprensa
O Comvocação é um evento de grande porte ganhando a visibilidade de diversos veículos de comunicação e Pascom (Pastoral da Comunicação).

 Entre em contato através do e-mail
imprensa@comvocacao.org

 Acompanhe e obtenha mais informações sobre o Comvocação através do site e das redes sociais
www.comvocacao.org
www.facebook.com/comvocacao.oficial
www.twitter.com/Com_Vocacao
www.instagram.com/comvocacao

 - Todo material reproduzido deve ser devidamente creditado
- Imagens em alta resolução devem ser solicitadas através do e-mail indicado
- Para credenciais solicitamos que seja feito o cadastro através do site
Uma grande equipe de voluntários desenvolve o trabalho de assessoria de imprensa do 11º Comvocação, cobrindo o evento com publicações online de matérias e fotos, através do site, fanpage, twiiter, instagram e youtube

 
Fonte: Site do Comvocação

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página