» » » » » » » Entrevista com a cantora Yvonne Santy

Com uma brilhante carreira dentro da música sertaneja, Ivone Sant' Angelo, ou simplesmente Yvonne Santy como ficou conhecida nacionalmente, iniciou sua carreira nos anos 80 fazendo parte da primeira formação da dupla As Marcianas. Filha do cantor João Mineiro (João Mineiro e Marciano), no início dos anos 90, decidiu seguir carreira solo, onde conquistou muito sucesso em todo o Brasil.



Em entrevista a Edmilson Aparecido, Yvonne conta um pouco sobre sua vida e carreira:

Edmilson Aparecido: Quando e como você começou a cantar?

Yvonne Santy: Comecei a cantar desde os cinco anos de idade! Me lembro que em minha casa sempre tinha muitos músicos, compositores! Enfim Amigos de meu pai que vivia sempre ali em respeito de musica! hora para levar letras, ou mesmo para compor ou ensaiar! e eu brincando, ou por perto de minha Mãe, ficava ouvindo todos de longe! eu sempre encantada com a Música! guardava quase todas as músicas!na cabeça! e brincando começava a cantar! meu Pai e minha Mãe, sempre ouvindo! admiravam! isso me lembro muito bem! e passando o tempo, assim que sempre chegavam Amigos de meu Pai, ele me chamava. Há! Eu saia correndo ao encontro deles, onde meu Pai e minha Mãe diziam para eu Cantar! Comecei a fazer um dueto com meu Pai, a musica "Chico Mineiro", "Colcha de Retalhos", "Beijinho doce"! Cantava com minha Mãe também! e assim sempre foi! e nunca foi dito em lugar algum que minha Mãe trabalhou com Tonico e Tinoco e Carlitos Martins também o Tinoquinho, mais falo do legítimo Tinoquinho, o primeiro! minha Mãe fazia uma dupla com uma Moça chamada Clarice, depois fez com a Antonia e por fim a Eleninha! trabalhavam em circos e teatros! Cantavam e faziam dramas, comédias no circo. Minha mãe sempre foi Estrela! tanto no talento como para trabalhar! Era sol ou Chuva, minha Mãe sempre estava ali! onde foi que também ajudou muito meu Pai! Trabalhava para ajudar meu pai à por gasolina em um carro bem velhinho, para aventurar nos Circos! Digo Aventurar porque aquele tempo, me lembro minha mãe comentava, às vezes viajavam 500, 600 km! de carro. E se chovia não havia Show! Porque ninguém iria assistir ao espetáculo! Isso quem pode falar bem são nossos amigos Léo Canhoto e Robertinho e outros assim como nossos saudosos Tonico e Tinoco, também Carlitos Martins!


As Marcianas - Primeira Formação: Celina e Ivonne
Edmilson Aparecido: Seu pai (João Mineiro) apoiava?

Yvonne Santy: Quando comecei a cantar nunca meu Pai deixou de apoiar! O problema é que como as coisa eram muito mais difíceis, além dele ter que cuidar de sua carreira, que era também difícil, ele tinha ciúmes de nós filhas, que somos em três irmãs! Então, ele dizia que se para ele, que era homem já era difícil, dizia que se preocupava muito com todas nós! Imagina que em minha casa nunca poderíamos receber amigas, muito menos sair para procurar repertório! Mas nós saiamos! E só minha Mãe sabia! e era escondido dele! Tínhamos que sair e voltar rápido! Bem ele tinha muito ciúmes assim como todos os pais! Só não apoiava por motivo de não ter tempo pra nós também!


Edmilson Aparecido: Quando você gravou o primeiro disco?

Yvonne Santy: O primeiro disco gravado em dupla foi em 1984 pela gravadora Copacabana


Edmilson Aparecido: Qual o primeiro sucesso?

Yvonne Santy: O primeiro sucesso foi "Noites Mal Dormidas" resposta do "Fio de Cabelo", musica de João Mineiro e Jocimar um grande amigo e musico de meu pai.


Yvonne Santy - Anos 90
Edmilson Aparecido: Qual foi o maior sucesso?
Yvonne Santy: O maior sucesso foi "Nossa Melodia Preferida", de Carlos Cezar e Virginia Keer.


Edmilson Aparecido: Por qual motivo você saiu da dupla As Marcianas?

Yvonne Santy: Quanto minha saída da dupla! foi opção minha mesmo! Tinha e tenho o sonho de fazer meu próprio nome e seguir minha carreira Solo! Enfim!

Ivonne Santy e seu pai João Mineiro



Edmilson Aparecido: Em carreira solo qual foi o seu maior sucesso?

Yvonne Santy: As musicas que destacaram tanto no rádio como na TV foram "Chico Mineiro", "Quando a Porta se Abriu" e outras que tocaram muito no Brasil afora, onde todos os radialistas me deram bastante forças, e o carinho deles que sempre tem para comigo!


Edmilson Aparecido: Hoje você é evangélica. Como é quando se deu essa mudança em sua vida?
Yvonne Santy: Desde bebe fui criada em creche! Minha mãe trabalhava na Alpargatas e era lá que eu ficava depois fui levada para a casa da vovó onde acabei sendo criada por ela! A vovó era bastante devota em Cristo! Todos os dias ela ia e me levava! E em casa havia Oratório e todos os dias as 6 horass da tarde nós ajoelhávamos e orávamos! Então fui criada, vamos dizer, no berço Evangélico! Graças a Jesus por tudo isso, e nunca ouve mudança em minha vida! Sempre foi assim! sempre sou uma pessoa apaixonada em Jesus! E onde se prega sua palavra, lá estou! Eu recebo muitos convites para Cantar em igrejas de todas as congregações! Tenho meu CD gospel! Um musico de meu Pai, um dia me fez o convite para testar como ficaria minha voz na musica gospel. Foi feito no studio de meu pai, mas não chegou a sair por nenhuma gravadora. O Mauro, que foi o produtor, esse mesmo musico de meu pai, ele tinha uma proposta para sair o disco numa gravadora do Rio, então do nada o nosso querido Mauro teve uma forte dor e partiu! Foi muito triste, pois, ninguém esperava por esse fato. E eu fiquei triste demais! Mas nos convites que recebo sempre levo meu CD e dou de presente! Eu adoro cantar musicas gospel! É uma forma de falar de Jesus e descobri que Cantando ganhei muitas almas pra Jesus! Fico feliz por tudo isso! Nos meus shows sempre canto pra Jesus também. E porque Não? Quando canto sinto que é onde eu vivo, e vivo pra cantar, pois pra mim cantar é o alimento da alma!


Edmilson Aparecido: Então você continua cantando?

Yvonne Santy: Continuo Cantando por todo Brasil!


Edmilson Aparecido: Sua irmã Celina tem verdadeira paixão por animais, e você? Gosta?  Tem algum animal de estimação?

Yvonne Santy: Amo animais! Todos! Me identifico muito com eles! Hoje não tenho nem um por motivo de morar em apartamento e moro só, e pra deixar qualquer tipo de animal só eu não aceito, não confio em ninguém pra olhar! É difícil encontrar pessoas que cuidam como eu! Quando morava em casa térrea, tive macacos, jaguatirica, sagüi, pássaros, gatos, cachorros e até quati! Pensa em uma pessoa apaixonada em animais! Sou eu! No momento não posso tê-los por todos esses motivos! Mas onde vejo tenho que dar o meu carinho para quaisquer que vejo! Quando eu puder adquirir de novo, isso é quando puder morar numa chácara vou pegar na prefeitura os animais doentes e os mais judiados! Sabe aqueles que ninguém quer? Porque a maioria das pessoas querem animais de raças, sabe? "Porque são muito bonitos os de raça! Isso e aquilo!"... Mas comigo vai ser diferente! Quero o mais feinho e o mais judiado! Como eu disse, aqueles que realmente são abandonados! E se antes disso tudo eu partir desse mundo! já comentei! minhas coisas assim como roupas sapatos tudo de meu uso que tenho muitas coisas! quero que seja doado a estes animais, que sejam revertidas em ajuda. E se dependesse de política, gostaria de fazer parte da defensoria e bem estar de animais abandonados!


Ivonne Santy atualmente
Edmilson Aparecido: Tem algum projeto para o futuro relacionado à música?
Yvonne Santy: Tenho um projeto relacionado a musica, e para isso só através de uma ótima gravadora para alegrar meus fãs do Brasil inteiro e até mesmo fora do País, no mundo Gospel e também no secular. Com todo Carinho que tenho a meus grandes amigos do Rádio, televisão e imprensa de um modo Geral!


Edmilson Aparecido: Gostaria de deixar uma mensagem, um recado, para os seus fãs que estarão lendo essa entrevista?



Yvonne Santy: Deixo aqui a todos que curtiram e que curtem meus trabalhos meus sinceros  agradecimentos pelo carinho que sempre tiveram para comigo! De uma forma ou de outra estamos juntos! Amo vocês! Sempre! Deixo aqui também meus sinceros agradecimentos a meu querido Amigo Edmilson Aparecido pela oportunidade que me dá, para que eu possa através daqui desta revista (e site) maravilhosa, dizer fatos que jamais ouviram comentar! Querido, como você mesmo, todos os dias diz a todos nós: Deus o abençoe ricamente, e a todos!
Carinhosamente Ivone Sant´Angelo



OBS: Essa entrevista estará também na edição de Agosto de 2014 da Revista Fonte de Água Viva.


Assista abaixo uma das participações da Cantora Yvonne Santy no Programa Sabadão Sertanejo, apresentado por Gugu Liberato, no SBT






Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Que linda, fazia tempo que eu procurava informações sobre essa cantora, amo demais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página