» » Causas do Tremor

O tremor surge como um alerta do corpo para demonstrar que algo está errado. Pode ser por estresse ou fome, mas fique atento se o fato começar a atrapalhar sua rotina. Conheça abaixo as principais causas deste problema:

Ao bater um vento gelado

O corpo responde à queda de temperatura contraindo os músculos, na tentativa de produzir calor e transferi-lo para os órgãos vitais. Nesse caso, o tremor é fisiológico, ou seja, ocorre em pessoas saudáveis e não está ligado a nenhuma doença.

Ele vem quando tenho febre

Antes de a temperatura corporal subir, podem aparecer retrações e relaxamentos de curta duração, denominados calafrios. Eles geram calor quando se sente frio e são uma resposta natural do corpo.

Toda vez que fico com medo ou estressado

Em qualquer situação de ameaça ou risco de vida, o organismo se prepara para a luta. Como consequência, ele ativa o sistema nervoso autônomo. Emoções positivas ou negativas podem desencadear uma descarga de adrenalina no corpo, e o sintoma é perfeitamente normal. A boa notícia é que os tremores involuntários não duram muito tempo e variam de acordo com a reação de cada indivíduo.

Muitas vezes, acontece antes de dormir

Se você sente leves tremores ao adormecer, saiba que nada de anormal está acontecendo. Essas contrações rápidas e involuntárias, denominadas mioclonias, são desencadeadas por estímulos externos como luz ou barulho. Basta diminuir a tensão e se entregar ao sono para que eles desapareçam por completo.

Aparece quando me machuco

O hormônio adrenalina também é responsável pelas contrações que não dependem do nosso controle quando sentimos qualquer forma de dor. Toda vez que é necessário melhorar o desempenho da musculatura e do fluxo sanguíneo para preservar a própria vida, ela entra em ação e aparecem os tremores.

Se estou com fome

É comum o sintoma surgir após um longo período sem se alimentar. O malestar ocorre devido à diminuição de glicose no sangue, a hipoglicemia. Isso acontece porque o cérebro depende do açúcar para funcionar e os neurônios precisam de suprimento contínuo do carboidrato.



Fonte: Revista Viva Saúde - Edição 102

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página