» » » » Papa Francisco visitará Coreia do Sul em agosto


O Papa Francisco visitará de 13 a 18 de agosto a Coreia do Sul, sua terceira viagem internacional, durante a qual rezará pela reconciliação entre as duas Coreias e se reunirá com familiares das 300 vítimas do terrível naufrágio de abril.

O programa do Papa, divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Vaticano, inclui uma missa na catedral de Seul na qual pronunciará uma mensagem a favor da paz e da reconciliação para a península coreana.
O pontífice argentino deverá pronunciar durante sua estadia dez discursos, depois de ser recebido pela presidente sul-coreana, Park Geun-hye.

Francisco participará da VI Jornada da Juventude asiática na cidade de Daejeon, sendo o segundo Papa a visitar o país asiático depois de João Paulo II, que viajou em 1984 e em 1989.

Durante sua permanência na Coreia do Sul, o pontífice prestará uma homenagem aos mártires cristãos do século XIX ao visitar o santuário de Solmoe, onde o cristianismo coreano nasceu.

Também beatificará o leigo coreano Paul Yun Ji-chung e seus 123 companheiros, assassinados entre 1791 e 1888.

Depois do Brasil em 2013 e da Terra Santa em maio de 2014, o Papa confirmou neste ano sua viagem à Coreia do Sul. Para 2015 tem programada uma viagem às Filipinas e ao Sri Lanka.
 
 
 
Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página