» » » » Novenas a Santa Luzia


Novena I
Santa Luzia, Virgem e Mártir que tanto glorificastes ao Senhor preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e, pelo amor deste mesmo Senhor amantíssimo, livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perde-los. Possamos por vossa poderosa intercessão passar a vida na paz do Senhor, e chegar a vê-lo, com nossos olhos transfigurados, no eterno resplendor da Pátria do céu. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Novena II Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.Amém.

Rezemos com amor e muita confiança esta novena, invocando sobre nós e nossa família as bênçãos e a proteção de Santa Luzia.

Oh! Virgem Santa Luzia, concedei a nós todos, devotos o aumento de uma fé mais viva e generosa, o fortalecimento de uma esperança constante na vida eterna e o enriquecimento do nosso amor a Cristo, nosso Salvador.
Queremos nesta novena, ó Santa Padroeira, assumir o compromisso de cristão, para termos uma vida mais humana e fraterna cheia das graças e bênçãos de Deus.

Santa Luzia, dai-nos a saúde da alma e do corpo e livrai-nos de qualquer enfermidade dos olhos ou do perigo de perdê-los.

Protegei-nos sempre e amparai-nos na hora de nossa morte. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Novena III
Rezar a oração inicial, a oração do dia e a oração final

Oração Inicial para todos os dias
Ó Santa Luzia, que deixastes que os vossos olhos fossem arrancados antes de negar a fé.

Gloriosa Santa Luzia, cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a negar Jesus.

E Deus com um milagre extraordinário vos devolveu outros olhos perfeitos para recompensa vossa virtude e vossa fé.

Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais as minhas vistas e cureis as doenças dos meus olhos.

Poderosa Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, e de nossas vidas.

Conservai também os olhos de minha alma, da minha fé, pela qual eu posso seguir o caminho do meu Deus e aprender os seus ensinamentos.

Santa Luzia, protegei os meus olhos, conservai a minha fé e interceda junto a Deus pela minha cura.
Santa Luzia, rogai por nós;

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Oração Final para todos os dias
Senhor Jesus, que a tudo vê: Nada se esconde ao Vosso Olhar: livra-nos de todos os males e não permita cairmos nas adversidades; Com Vossos Santos Olhos conduzam nossa visão, afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância; Permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão; Ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente; Use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor; o belo com profundidade, com bondade; a ter Senhor um olhar manso, sereno, humilde e que possamos ver ao irmão com respeito e sermos servos para o próximo; abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém!

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Jesus, obrigado. Jesus, proteja nossa visão. Jesus, mostra-nos a Verdade. Jesus, conduza nosso olhar. Jesus, ensina-nos a amar.

Primeiro dia
Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc 2, 7) Que possamos aprender com o Menino Jesus à olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência.

Segundo Dia
Jesus no Templo vê e conversa com os doutores da lei para que observem os ensinamentos de Deus. (Lc 2, 46) É obrigação aprender a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus.

Terceiro Dia
Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.” Que Jesus permita que, ao olharmos para dentro de nós mesmos, saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos ser mais solidários uns com os outros. (Jo 8, 1-11)

Quarto DiaJesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procura-lo e os cura. (mt 20, 29-34) (Mc 10,51-52) (Lc 18,42-43) Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e a tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades.

Quinto DiaNa noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o vinho a seus discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a vontade do Pai. (Lc 22, 1-23)

Sexto Dia
Ao olharmos a Consagração na Santa Missa, nos lembramos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com olhos do coração para obtermos discernimento para nossos atos.

Sétimo DiaJesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto de seu Filho. (Jo 19, 25-27)

Oitavo Dia
Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, as mães que por algum motivo estão nos asilos, por nossos irmãos;

Nono Dia
O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, …, era Justo”;

Novena V

Oração Inicial
Gloriosa virgem e mártir Santa Luzia, abençoada desde a mais tenra infância e cheia de graça do Senhor, que vos fez digna habitação do Espirito Santo, nós vos suplicamos, ó nossa santa protetora, que nos alcanceis da Santíssima Trindade um fervor todo especial para celebrar em vossa honra esta novena, e que, assim como, inflamada do ardor da divina caridade, se empenhou a vossa ditosa alma em servir e amar a Deus até possuí-lo pelo martírio, assim também consigamos pela vossa poderosa intercessão, amar e servir a Deus perfeitamente aqui na terra gozar de sua divina presença eternamente no céu. Amém.

Intenções
Eu vos Saúdo, ó Santa Luzia, templo predileto da Santíssima Trindade, vós que tão bem imitaste a candura e pureza de Maria Santíssima, alcançai-nos, por sua intercessão castidade do corpo e da alma, a fim de conseguirmos entoar eternos louvores a Jesus, nosso Salvador.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai

Oração a Santa Luzia
Oh! gloriosa Mártir, Santa Luzia, Que tão destemida professastes vossa fé, ficando fiel ás promessas do Batismo, obtende-nos igual coragem e valor, para fazermos honra ao título de cristãos.
Dai-nos uma fé viva e socorrei-nos sempre, principalmente na hora da morte.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai

Santa Luzia, nossa excelsa protetora, lançai um olhar complacente sobre o Santo Padre o Papa, sobre os nossos Bispos e Sacerdotes, sobre os que se preparam para o Sacerdócio e sobre o nosso povo.

Socorrei-nos em todas as nossas adversidades corporais e espirituais.

Oh! Santa Luzia, não desampareis os que em vós confiam.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai

Rogai por nós, Santa Luzia.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Senhor Deus, que vos dignastes iluminar com o esplendor da verdadeira fé e ilustrar com a coroa do martírio a Vossa Virgem Santa Luzia: concedei a nós vossos servos, que, pela sua intercessão, livres da cegueira da alma e do corpo, possamos mais seguramente contemplar as coisas do céu.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Oração final
Oh! Santa Luzia, que preferiste sofrer o Martírio antes de negar a fé e manchar a vossa alma; e Deus com milagres extraordinários recompensou vossa virtude e vossa fé; a vós que foste constituída protetora contra as doenças dos olhos eu vos recorro, para que protejais minha vista e cureis a doença de meus olhos.
Oh! Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol , o colorido das flores, o sorriso das crianças.

Conservai-me também a luz da fé, pela qual eu posso conhecer meu Deus, compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontreis, na companhia de Deus, dos Anjos e Santos.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai a minha fé. Amém.


Fonte: www.oracoes.info

 

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página