» » » Na estreia do novo 'Homem-Aranha', relembre todos os filmes do herói

Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Divulgação)


Peter Parker não tem uma vida fácil nos quadrinhos, e chegar aos cinemas também foi bastante complicado para o coitado. Diferente de super-heróis como Batman e Superman, o Homem-Aranha teve uma passagem muito breve pela TV e foi protagonista de poucos filmes no cinema. “O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro”, que estreia nesta quinta (1) é apenas seu quinto longa (ou sexto, incluindo uma produção para TV na contagem).

A primeira tentativa de transpor para as telas o personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko aconteceu em 1977, quando a CBS produziu um filme para TV chamado “O espetacular Homem-Aranha”. Protagonizado por Nicholas Hammond, ele foi usado para lançar um seriado, que durou apenas 13 episódios e não fez muito sucesso.

No cinema, a história foi ainda mais complicada. Os direitos sobre o personagem foram vendidos em 1985, 23 anos após sua primeira aparição nos quadrinhos. Mas roteiros mirabolantes e caros rodaram pela MGM e Columbia e pelas mãos de diversos interessados - incluindo James Cameron, que mais tarde faria “Titanic” e “Avatar”, os dois filmes com maior bilheteria na história. O acordo definitivo, porém, foi fechado quase 15 anos depois, quando a Sony assegurou os direitos e contratou Sam Raimi, grande fã dos quadrinhos, para dirigir uma trilogia. “Homem-Aranha”, o primeiro filme do herói nos cinemas, só estreou em 2002, ano em que ele completava 40 anos de existência.

Raimi dirigiu ainda duas sequências, lançadas em 2004 e 2007, e o estúdio chegou a anunciar que faria pelo menos mais dois filmes, sugerindo até mesmo a possibilidade de um sexto longa metragem. “Homem-Aranha 4” começou a ser produzido em 2008 e teve seu lançamento marcado para maio de 2011. Descontente com várias trocas de roteiristas e sem acreditar que conseguiria cumprir o prazo, Raimi desistiu, e a Sony decidiu cancelar as sequências. Em janeiro de 2010, o estúdio revelou que iniciaria uma nova franquia, na qual Peter Parker seria ainda um adolescente, tendo outros diretor e elenco.

“O espetacular Homem-Aranha”, dirigido por Marc Webb, estreou em julho de 2012. Além de “A ameaça de Electro”, pelo menos mais duas sequências já foram planejadas, com lançamentos previstos para 10 de junho de 2016 e 4 de maio de 2018. Ao mesmo tempo, a Sony também desenvolve uma franquia com vilões do mesmo universo, confirmando filmes protagonizados por Venom e pelo Sexteto Sinistro, ainda sem datas definidas.


 
Relembre a seguir todos os filmes protagonizados pelo Homem-Aranha:
O espetacular Homem-Aranha (1977)

Nicholas Hammond em 'O espetacular Homem-Aranha', de 1977 (Foto: Divulgação)
Nicholas Hammond em 'O espetacular Homem-Aranha', de 1977 (Foto: Divulgação)


O primeiro filme do super-herói foi produzido para TV e tinha Nicholas Hammond (de “A noviça rebelde”) como protagonista. A ideia era apresentar o personagem em um filme, que daria início à um seriado. Mas, sem muito sucesso, a iniciativa rendeu apenas 13 episódios, divididos em duas temporadas, exibidas pela CBS em 1978 e 1979.


Homem-Aranha (2002)




Tobey Maguire em 'Homem-Aranha' (Foto: Divulgação)
Tobey Maguire em 'Homem-Aranha' (Foto: Divulgação)


 Após anos de negociações e tentativas frustradas, o personagem finalmente chegou aos cinemas pelas mãos do diretor Sam Raimi e com o rosto de Tobey Maguire. O primeiro filme revelava a origem do herói e apresentava também sua amada Mary Jane (Kirsten Dunst) e seu primeiro grande inimigo, Norman Osborn, o Duende Verde (Willem Dafoe).


Homem-Aranha 2 (2004)

Tobey Maguire e Alfred Molina em 'Homem-Aranha 2' (Foto: Divulgação)
Tobey Maguire e Alfred Molina em 'Homem-Aranha 2' (Foto: Divulgação)

 Dois anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Peter Parker enfrenta um grande conflito entre as responsabilidades como super-herói e sua vida pessoal. Ele se afastou de Mary Jane e de seu melhor amigo, Harry Osborn (James Franco), que quer se vingar de quem matou seu pai. E é justamente Harry quem patrocina um projeto que acaba transformando o cientista Otto Octavius (Alfred Molina) em Octopus, o vilão com tentáculos gigantes que tenta acabar com o Homem-Aranha. No final feliz, porém, Mary Jane descobre – e aceita – a identidade secreta de Peter.


Homem-Aranha 3 (2007)

Tobey Maguire em 'Homem-Aranha 3' (Foto: Divulgação)
Tobey Maguire em 'Homem-Aranha 3' (Foto: Divulgação)


Apesar de ser o mais criticado pelos fãs, o encerramento da trilogia de Sam Raimi teve a melhor bilheteria de um filme do personagem até hoje. Desta vez o Homem-Aranha, afetado por um organismo extraterrestre, ganha uma versão sombria, com um novo uniforme e uma nova personalidade, além de ter seus poderes ampliados. O mesmo organismo transforma um bandido comum em Venom (Topher Grace), que se alia a Sandman (Thomas Haden Church), um vilão que se funde à areia e consegue mudar de forma. Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard) faz uma pequena aparição, mas em um papel diferente dos quadrinhos. Harry Osborn volta a ser visto como o “novo Duende Verde”.


O espetacular Homem-Aranha (2012)

Andrew Garfield em 'O espetacular Homem-Aranha' (Foto: Divulgação)
Andrew Garfield em 'O espetacular Homem-Aranha' (Foto: Divulgação)

 Com um novo diretor, Marc Webb, e outro protagonista, Andrew Garfield, uma segunda série de filmes foi lançada cinco anos após “Homem-Aranha 3”. Mais jovem do que na primeira trilogia, Peter Parker aparece ainda no colégio e apaixonado por Gwen Stacy (Emma Stone), bem antes de conhecer Mary Jane. Norman Osborn é novamente citado, mas não visto, e a grande ameaça combatida pelo herói desta vez é o Lagarto, resultado de uma mutação genética do cientista Curt Connors (Rhys Ifans).


O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro (2014)

Andrew Garfield em 'O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro' (Foto: Divulgação)
Andrew Garfield em 'O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro' (Foto: Divulgação)

No segundo filme da nova franquia, o herói precisa combater três vilões: Electro (Jamie Foxx), um homem que ganha superpoderes após um acidente com enguias geneticamente modificadas, Rhino (Paul Giamatti), bandido que usa uma espécie de armadura eletromecânica e, novamente, o Duende Verde, identidade assumida por seu amigo Harry Osborn (Dane DeHaan). Tudo ao mesmo tempo em que investiga o que aconteceu aos seus pais e precisa lidar com a possibilidade de perder Gwen para sempre.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página