» » » » Mundo pode ficar sem chocolate até 2020, diz organização



A crescente demanda por cacau na Ásia pode gerar uma falta do produto no mercado mundial. A celebração da Páscoa deste ano gerou uma procura inesperada por chocolate, que pode se tornar insustentável até 2020, segundo a ICCO (Organização Internacional do Cacau, em inglês).

De acordo com o jornal El País, especialistas indicam que o preço do alimento ainda pode aumentar nos próximos anos. O aumento de consumo no mercado chinês é um dos maiores indicativos de desequilíbrio entre a demanda e produção, principalmente para produtores situados na África, que estão tentando multiplicar o plantio.

As previsões dizem que em seis anos haverá um decréscimo de 150 mil toneladas na produção de cacau, a pior crise dos últimos 50 anos. Além disso, em março o preço do cacau sofreu a maior alta nos últimos dois anos, alcançando US$ 3.031 por tonelada na bolsa de Nova York.

A tendência é que aumente o uso de frutas secas e outros ingredientes que permitam diminuir um pouco o déficit entre produção e abastecimento de matéria-prima. Mas para evitar a catástrofe, a ICCO anunciou planos para cultivo em países como Indonésia, onde a isenção de impostos de importação facilitaria a expansão da agricultura nestes mercados.



Fonte: MSN Brasil

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página