» » » » Motorista improvisa espelho como retrovisor externo de caminhão


Improviso foi flagrado por internauta em caminhão na avenida Washington Luiz (Foto: VC no G1)

Um fato inusitado no trânsito em Sorocaba (SP) foi registrado por um internauta em uma das principais avenidas da cidade. O motorista de um caminhão improvisou um espelho, usado normalmente em residência, como retrovisor. O pequeno espelho foi preso no equipamento externo do lado do motorista com fita adesiva. O regisro foi feito na sexta-feira (2).

Apesar de ser uma alternativa, o “conserto” flagrado na avenida Washington Luiz, não está de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme o artigo 98 do CTB, nenhum proprietário ou responsável pode, sem autorização prévia, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Ainda conforme a regulamentação de trânsito, o motorista desrespeitou a lei por conduzir um veículo com equipamento ou acessório proibido. Se flagrado, o caminhoneiro pode ser autuado por infração grave sob pena de multa de R$ 127,69.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página