» » » Biometria será usada em ônibus de municípios do RJ


Imagem Reprodução TV Globo
A partir desta sexta-feira (2), os ônibus que fazem transporte público nos municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá e Maricá estão usando o sistema de biometria para os passageiros que têm direito à gratuidade e que usam o Riocard. A medida tem como objetivo comprovar que o usuário do cartão é o mesmo que está utilizando o benefício, evitando fraudes, como mostrou o Bom Dia Rio.

Para usar a tecnologia, os usuários precisam fazer um cadastro. “O objetivo é trazer essa tecnologia da identificação biométrica para o sistema de transporte. Nós estamos, cada vez mais, aproximando o usuário, o cliente das empresas, e mostrando para ele, portador desse cartão, que é intransferível e de propriedade dele”, explicou Márcio Barbosa, superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do RJ.

Em Niterói o cadastramento está sendo feito até 30 de maio e até esta data os beneficiários de gratuidade que moram na cidade vão poder embarcar nos ônibus mesmo que ainda não tenham feito o procedimento. No entanto, quem já fez vai poder usar a ferramenta a partir desta sexta. “Pode continuar usando o transporte coletivo, até o momento em que vai aparecer no validador uma mensagem pedindo que ela faça o recadastramento com urgência”, disse o superintendente.

O cadastramento em Niterói pode ser feito no posto do terminal João Goulart. O atendimento é exclusivo para beneficiários que moram no município. O posto funciona das às 8h às 19h, de segunda a sexta. Para maior comodidade, é possível agendar o procedimento no site no site do Riocard.

Os beneficiários de gratuidade de São Gonçalo devem fazer seu cadastramento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua Uricina Vargas, nº 36, Alcântara, ou o recadastramento no posto localizado na Av. Dr. Nilo Peçanha, 117, no Centro, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h. o prazo em São Gonçalo vai até 10 de julho.

Em Maricá, o processo de recadastramento já se encerrou, faltando apenas a análise técnica do pedido de alguns beneficiários portadores de deficiência. Quem deseja pedir o benefício pela primeira vez pode procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua.Domicio da Gama, 386 e 398, Centro, Maricá, de 2ª a 6ª feira de 9h às 17h.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página