» » » Deputados trocam agressões no Parlamento ucraniano

Membros do Parlamento ucraniano brigam durante debates voltados ao endurecimento da lei em caso de separatismo (Foto: Yuriy Kirnichny/AFP)


Vários deputados ucranianos do partido nacionalista Svoboda (Liberdade) trocaram tapas nesta terça-feira (8) com legisladores comunistas no plenário da Rada Suprema (Parlamento), o que fez com que fosse decretado recesso na sessão plenária.

 A briga começou quando dois deputados nacionalistas partiram para cima do líder do Partido Comunista da Ucrânia, Pyotr Simonenko, quando este falava na tribuna e defendia a federalização do país e a concessão do status de língua oficial ao idioma russo. Com a federalização, proposta por Moscou como uma alternativa para a crise política no país vizinho, as maiores regiões ucranianas teriam autonomia, tornando-se repúblicas. O modelo é o mesmo existente na Rússia.

Os nacionalistas expulsaram Simonenko da tribuna aos empurrões, e os deputados comunistas saíram em defesa do colega.

O caos foi generalizado, e os comunistas foram os que mais apanharam, pois são mais velhos. Eles, então, abandonaram a sala em protesto pela agressão contra seu líder.

Após um breve recesso, o Parlamento retomou a sessão para analisar um projeto de lei que endurece a responsabilidade penal por separatismo e outros crimes contra o Estado.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página