» » » » » Pe. Zezinho, scj, o precursor da música católica, completa 50 anos de vida missionária

Capa de um dos CDs da Coleção Coletânea 50 Anos de Evangelização
De norte a Sul, multidões foram e são contagiadas pelas palavras do sacerdote que está sempre ao lado do povo.

Uma solenidade no auditório São Paulo, na central Paulinas, em 22 de março, às 10h, marca o início das comemorações dos 50 anos de evangelização de Pe. Zezinho, scj. Para o evento foram convidados religiosos, profissionais da música, autoridades civis e religiosas, além de pessoas que fizeram parte da trajetória missionária do Padre. Será uma manhã marcada por homenagens e confraternização.

Mineiro de Machado, nascido em 1941 e criado em Taubaté-SP, no Vale do Paraíba, começou a ensaiar ao violão as suas primeiras canções desde muito jovem e, hoje, o primeiro artista da Paulinas-Comep é considerado um dos ícones da música católica e precursor da moderna canção católica popular no Brasil.

Em meio século de carreira musical, José Fernandes de Oliveira coleciona a marca de 1.500 canções compostas e mais de 120 álbuns registrados. São milhões de discos vendidos no mundo, mais de 80 livros, e diversos programas de rádio e TV. Suas obras falam sobre democracia, libertação, solidariedade, ecologia, filosofia, teologia, martírio, terceira idade e sobre a difícil arte de cantar a fé nos dias de hoje. Suas letras inspiraram músicos, fortaleceram a fé de inúmeras famílias e despertaram a vocação para a vida missionária de muitos religiosos.

E, para celebrar este momento tão especial, algumas ações foram preparadas. Além de lançamentos de livros, CDs e DVD, uma exposição no hospital Santa Catarina, em São Paulo, vai apresentar a trajetória de evangelização do padre que mobilizou multidões. Documentos com letras de músicas censuradas pela ditadura, capas de livros, fotos de shows, DVDs e discos antigos poderão ser conferidos a partir de 14 de maio, às 15h, no saguão principal do hospital, entrada pela Avenida Paulista.

A responsável pela divulgação da gravadora Paulinas-Comep, Irmã Ana Gleyce Tavares, garante que durante o ano outras surpresas vão acontecer. “Estamos planejando outras ações, no entanto, todos os eventos realizados neste ano serão insuficientes para agradecer o que ele fez e faz pela nossa Igreja”, conclui a Irmã.


Roberta Molina
Dep. Comunicação e Mkt Paulinas

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página